Da Redação JM Notícia

Andrino esclarece posição do PSB e afirma que a legenda tem uma boa relação com a prefeita Cinthia

O secretário Geral do PSB no Tocantins, vereador Tiago Andrino, emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (15), afirmando que o “PSB tem uma boa relação com a prefeita Cinthia Ribeiro e também disposição do partido em dar continuidade ao projeto atual”.

A nota é em resposta a uma matéria veiculada pelo JM Notícia que diz que membros do partido insatisfeitos com a prefeita Cinthia Ribeiro, estão avaliando a possibilidade de o partido apresentar um nome para 2020.

De acordo com o Tiago Andrino, ele ficou com a missão de organizar uma agenda com a prefeita Cinthia Ribeiro, no entanto, essa agenda seria feita com folga no início de 2019. Andrino ressaltou também, que o PSB tem grandes compromissos com a cidade, e agora esse ano o PSB começa a reorganizar o seu projeto político eleitoral.

No entanto, segundo fonte do JM Notícia,  há uma forte tendência de um grupo dentro da legenda que deseja construir candidatura própria à prefeitura de Palmas.

Confira

Andrino esclarece posição do PSB

VEJA TAMBÉM
Estão abertas as inscrições para o concurso da Câmara de Palmas

Em relação à matéria que afirma que o PSB avalia possibilidades em face de não ter espaço na gestão municipal, o Secretário geral do PSB e vereador da Capital, Tiago Andrino, esclarece que o PSB tem uma boa relação com a prefeita Cinthia Ribeiro e também disposição do partido em dar continuidade ao projeto atual.

“Tiramos um encaminhamento da última reunião do PSB onde foi feito um documento solicitando uma reunião com a prefeita, e eu como vereador da Capital fiquei com a missão de organizar essa agenda. Por sugestão do professor Alan, que essa reunião com a prefeita ficasse com mais folga para o começo de 2019, após as votações do orçamento. Foi isso que tratei com o secretário de governo e essa agenda vai ser feita agora no começo do ano. Nossa relação com a prefeita é uma boa relação, temos grandes compromissos com a cidade e agora esse ano o PSB começa a reorganizar o seu projeto político eleitoral. Tudo está tranquilo”, esclareceu.

Andrino pontuou ainda que o PSB tem um histórico de uma aliança estratégica com o PSDB – foram aliados em 2016, quando a atual prefeita estava na chapa como vice, e também aliados na disputa para governo em 2018, com o candidato a vice Osvaldo Stival e Ataídes ao Senado. Com isso, o parlamentar afirma que “é natural que a gente se reúna com a prefeita para discutir os rumos dessa aliança estratégica em Palmas que hoje passa, além do PSDB, passa diretamente pela prefeita Cinthia Ribeiro”.

Sem espaço na gestão de Cinthia Ribeiro, PSB avalia possibilidades