Da redação JM

A ex-apresentadora e cantora gospel Priscilla Alcântara lançou nesta terça-feira (15) o clipe da música Empatia, que faz parte de seu mais recente disco intitulado Gente (Sony Music, 2018), lançado em novembro do ano passado.

O videoclipe, dirigido por Gil Morais, chamou a atenção do público nas redes sociais por retratar de forma lúdica questões como racismo, homofobia e suicídio, além de contextualizar cenas da Bíblia com a realidade dos jovens. O roteiro é assinado por Gil Morais e Alyne Morais, com produção da Multiforme Filmes.

A letra da música, composta por Priscilla Alcantara, chama o ouvinte a entender a dor do outro, bem como o sentido de igualdade entre todos os seres humanos. “Do mesmo lugar que você, eu vim/ Como você, ao pó eu voltarei/ Você é igual a mim/ Então faça por mim/ O que faria a você”, diz parte do refrão.

No videoclipe de pouco mais de 3 minutos, Priscilla apenas interpreta a canção, que é intercalada com cenas de uma jovem tentando suicídio, outra mulher sendo perseguida para ser apedrejada (aparentemente) por sua sexualidade, uma “santa ceia” com pessoas de diferentes gêneros, um jovem negro tentando “embranquecer”, uma cerimônia de lava-pés (que, na Bíblia, é feita por uma prostituta aos pés de Jesus Cristo), entre outras referências bíblicas e cotidianas.

VEJA TAMBÉM
Priscilla Alcântara lança clipe de “Tanto Faz”

Nas redes sociais, a cantora definiu Empatia como “o vídeo mais impactante” que já produziu. “O vídeo é cheio de referências artísticas, porque amamos arte. É cheio de representações de vida,porque amamos pessoas. Talvez você tenha que assistir mais de uma vez e a cada vez, captará algo novo. Divirta-se com isso. Essa experiência é pra você!”, escreveu Priscilla. Em menos de 6 horas de lançamento, o clipe já possui mais de 200 mil visualizações.

Confira: