JM Notícia bate recorde e supera os 4.250 milhões de usuários únicos por IP em 2018

Em mais um ano consecutivo o site JM Notícia avançou nos números de acessos e quebrou dois novos recordes em 2018. Com um aumento significativo em relação ao ano de 2017, segundo dados do Google Analytics, o site chegou aos incríveis números de 4.269.527 de usuários únicos por IP. Foram 4.189.634 em 2017 e 1.968.613 em 2016.

Ao todo, em 2018 o site foi visualizado 8.128.399 de vezes por usuários que acompanham no JM Notícia, notícias do Brasil e do mundo relevantes ao contexto cristão e que são produzidas por uma ágil equipe de colaboradores. Em 2017 o número foi de 7.778.955.

Atualmente, o JM Notícia tem média de meio milhão de acessos mensais – e uma média próxima a 1 milhão de pageviews por mês.

Líder no Tocantins

O crescimento colocou o JM Notícia como o site mais acessado do Tocantins, de acordo com o Alexa, o serviço da gigante Amazon que é atualmente um dos maiores analisadores de tráfego web no mundo, e que mede as visitas diariamente de sites em todo o planeta.

VEJA TAMBÉM
JM Notícia é homenageado na Câmara dos Deputados

Resultados

Para o diretor geral do site, o jornalista Ricardo Costa, os números trazem o resultado esperado, pois o trabalho desenvolvido pela equipe que compõe o portal busca ano a ano o aprimoramento de sua missão: informar com credibilidade e qualidade editorial seus leitores espalhados pelo Brasil e em diversos países do mundo.

O crescimento é resultado das bênçãos de Deus sobre o projeto JM Notícia e de uma equipe comprometida“, disse Costa.

Pautas

O site trabalha na cobertura de notícias do segmento cristão e também secular que tenham relevância para o contexto de sua linha editorial. Além de tudo, contribui ainda com o papel da evangelização online trazendo notícias e artigos que despertam a Igreja para sua vocação principal que é pregar o Evangelho.

Dados de acessos e usuários 

A maioria dos usuários chegam em nosso site por acesso direto, isso é, pessoas que acessam o site diretamente pelo nosso URL. Em segundo lugar ganhamos visitas através dos buscadores como o Google, seguindo pelos acessos através das redes sociais e, por fim, através de sites de terceiros que apontam links para o JM Notícia (acesso por referência). 

Relatório do Google Analytics detalhando os números do JM Notícia em 2018. Foto: Divulgação
Usuários por idade que acessam ao JM Notícia – Foto: Reprodução