Da redação JM

Juan Guaidó é o novo presidente da Venezuela. Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e líder da oposição, Juan Guaidó, se declarou nesta quarta-feira (23) presidente interino do país e foi reconhecido pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos, entre outros.

Brasil reconhece o Senhor Juan Guaidó como Presidente Encarregado da Venezuela”, disse o Itamaraty, em nota, acrescentando que “apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem” ao país vizinho.

O governo do ditador Nicolás Maduro, porém, não reconhece o parlamento liderado por Guaidó, que tem maioria opositora.

A declaração aconteceu durante manifestação de opositores ao governo de Nicolás Maduro em Caracas. Chavistas também saíram às ruas para manifestar apoio a Maduro.

Pastores brasileiros se manifestam

Após o anúncio na tarde desta quarta-feira sobre a mudança no comando da presidência no país venezuelano, pastores e líderes do Brasil foram às redes sociais demonstrar seu apoio.

Confiram:

Meu apoio ao povo Venezuelano. Que Maduro e seu chavismo sejam banidos daquele país” – Renato Vargens;

VEJA TAMBÉM
Marco Feliciano, Marisa Lobo e Eli Borges debatem ideologia de gênero nesta quinta (18)

Que Juan Guaidó seja reconhecido mundialmente como presidente interino da Venezuela” – Marco Feliciano, que disse também “Abaixo Ditador Maduro!;

“”Orando realmente para que caia o principado maligno na Venezuela. É inaceitável que um país tão rico, grande produtor de petróleo, seja dominado por uma ideologia do inferno, que vem deixando o povo na miséria tendo que lutar para sobreviver.” – Jabes Alencar;

Todo apoio ao povo venezuelano! Que nojo sinto do PT ao saber que esse partido ajudou a levantar esse ditador.” – Teólogo Gutierres Siqueira

Na internet, dezenas de outros influentes líderes evangélicos do Brasil apoiam e oram para que a nação venezuelana seja liberta da opressão após anos vividos debaixo da ditadura chavista.