Da redação JM

Vereador de Araguaína Marcus Marcelo. Foto: Divulgação

Após cumprir três mandatos consecutivos de presidente da Câmara Municipal, colaborando efetivamente com o desenvolvimento de Araguaína, Marcus Marcelo (PR) retornou a câmara, estava licenciado desde setembro quando se afastou para dedicar-se exclusivamente a campanha de deputado estadual.

O vereador já chegou protocolando na casa  requerimentos cobrando o Poder Executivo a instalação do Centro de Esterilização de Caninos e Felinos e Clínica Veterinária Municipal.

O centro de esterilização é o primeiro passo para a instalação da Clínica Veterinária Municipal, a primeira com atendimentos sem custos aos donos de animais no Estado do Tocantins.

A lei nº 2958/2015 de autoria do vereador Marcus Marcelo que criou o centro de esterilização foi promulgada ainda em 2015. O centro realizará atendimentos vinculado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e também contará com parceria de organizações não governamentais (ONGs).

Para o vereador Marcus Marcelo, tanto o Centro de Esterilização quanto a Clínica Veterinária são questões de saúde pública e precisam ser implantados com urgência pelo executivo, pois a saúde humana está diretamente relacionada a saúde animal.

Marcus Marcelo cumpre compromisso e entrega PCCS dos servidores da Câmara de Araguaína