Da redação JM

Jim Howard, pastor de uma igreja com cerca de 6.000 membros, Real Life Church, na cidade de Califórnia (EUA), tirou a própria vida com um tiro na cabeça em casa na quarta-feira, 23, depois de uma prolongada batalha contra a doença mental(depressão).

É com o coração pesado que posso confirmar que sofremos uma perda trágica em nossa equipe da igreja esta semana. Na quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, Jim Howard – um pastor amado aqui na RLC – tirou a própria vida”, disse Rusty George, pastor líder da Igreja Real Life em um comunicado divulgado no Facebook na última quinta-feira.

Como todos nós que conhecemos Jim pode atestar, ele era um homem maravilhoso com um profundo amor por Jesus e uma paixão por compartilhar a graça de Deus com qualquer um que conhecesse. Ele também foi um furacão de energia, sempre procurando novos desafios e oportunidades para ministrar aos outros ”, disse George.

Detetives disseram ao The Signal que começaram a investigar a morte de uma pessoa que cometeu suicídio com um tiro no quintal de uma casa em Valência na quarta-feira.

Pouco antes das 15h40, os paramédicos do Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles foram despachados para a casa na North Sunny Creek Drive e a polícia foi chamada para investigar uma ocorrência com tiro na cabeça.

VEJA TAMBÉM
Pastor Jediel Lima, ex-membro do Conselho Fiscal da CGADB sofre acidente no TO

Em sua declaração na quinta-feira, George observou que Howard estava lutando contra a doença mental por um tempo e até havia falado publicamente sobre sua luta contra a essa dor. Howard também teria servido na Igreja Real Life por mais de três anos.

“Infelizmente, Jim sofreu em privado com desafios de saúde mental – alguns dos quais ele bravamente discutiu em público – e estava lutando com algumas questões pessoais nos últimos meses. Esta semana ele tomou a trágica decisão de acabar com sua dor. Ele será profundamente sentido por sua família, amigos, a família RLC e todos aqueles que foram abençoados em conhecê-lo ”, disse George.

Ele ainda instou os membros da igreja que estão lutando e precisam de ajuda para chamar a igreja.

Fundação Jared Monroe, uma organização sem fins lucrativos da Califórnia dedicada a promover a conscientização, o entendimento e o apoio ao Transtorno Bipolar, também instou aqueles que sofrem com doenças mentais a procurar ajuda na sequência do suicídio do pastor.

“Nossas sinceras condolências à família do pastor Jim Howard, amigos e família RLC. Os desafios de saúde mental afetam TODOS. Não sofra sozinho. Estenda a mão se você precisar conversar. Você não precisa sofrer sozinho ”, disse a fundação em um comunicado na sexta-feira.

Outros membros da comunidade de Valência, que conheciam Howard, também compartilharam sua dor por sua morte com a Hometown Station .

VEJA TAMBÉM
Pastor é morto com golpes de barra de ferro e assassino ainda bebeu seu sangue

“Jim Howard era um ator de classe”, disse o dono da KHTS, Carl Goldman, à agência de notícias. “Ele era apaixonado pelo nosso vale. Nós trabalhamos de perto na vigília à luz de velas para as vítimas de Santa Clarita dos tiroteios em Las Vegas, bem como em muitos eventos de Halloween na Real Life Church. Nossos pensamentos e orações vão para sua família e todos que ele tocou. Ele fará falta.”

“Não há palavras que alguém possa dizer que farão com que o griever se sinta melhor”, disse Sharon Brubaker, especialista local em recuperação de pesares. “A maior coisa que podemos fazer é estar lá e apoiar. Não tente consertar, não podemos consertar.

“Algumas pessoas vão querer falar agora, e o mais incrível é que estamos falando de suicídio e morte por suicídio”, disse Brubaker. “Não é mais um estigma e temos que conversar sobre isso dia após dia.”

Com informações The Christian Post

Confira outros casos que alertam para o tema depressão entre cristãos:

– Membro da Assembleia de Deus no Tocantins comete suicídio

 – Pastor comete suicídio poucas horas depois de participar da Ceia na virada do ano