Da redação

O Grupo Marista fez parte da elaboração de uma importantíssima campanha para conscientizar pais e filhos sobre o risco de abusos sexuais contra menores. A campanha, cuja relevância permanece muito atual, tem como pano de fundo o futebol, já que foi lançada em 2014, durante a primeira semana da Copa do Mundo realizada no Brasil.

Chamada “Defenda-se“, a iniciativa é uma parceria do Centro de Defesa, da Lumen Comunicação, da Diretoria de Comunicação e Marketing do Grupo Marista e da Fundação de Ação Social de Curitiba.

Cantora gospel revela que sofreu abuso sexual na infância

O diferencial da série de 6 vídeos que compõe a campanha é o incentivo à autoproteção de crianças e adolescentes de 5 a 11 anos: a iniciativa não foca na violência em si, mas na prevenção e na defesa, de modo que a criança tenha condições de se proteger em cenários de possível violência sexual por meio de ações simples, como não se expor na internet, não aceitar caronas de estranhos e não permitir fotografias “estranhas”.

Na descrição dos vídeos em seu canal no YouTube, o Grupo Marista escreve:

“Não tenha medo nem vergonha de se defender: sempre que algo estranho acontecer, a criança deve contar para algum adulto de confiança o que aconteceu, ou ligar para o número 100. Vale ressaltar que a violência sexual acontece principalmente dentro de casa e que essa pessoa de confiança pode não ser da família da criança”.

Veja e espalhe essa importante campanha de prevenção contra um verdadeiro câncer moral dos nossos tempos:

CONFIRA AQUI A PLAYLIST COM OS 6 VÍDEOS

Com informações Aleteia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here