Da redação JM

Pastor Gedeon Menezes, presidente da CEADTAM. Foto: Divulgação CEADTAM

A Convenção da Assembleia de Deus Tradicional em Manaus, liderada pelo Pastor Gedeão Menezes, realizou a 6ª edição da Escola Bíblica de Obreiros. O evento foi apoiado pelo CETADEB na pessoa do seu diretor Pastor Hércules Danobi.

Com a presença de nomes como o pastor Jorge Videira, Ciro Sanches, Silvio Martins, entres outros ministrantes, a EBO teve como tema “Ética e dinamismo: Desafios para nosso tempo” e ocorreu nos dias 24 a 27 de janeiro na sede da igreja.
Segundo informado ao JM Notícia, o evento foi muito edificante e os participantes ficaram regojizados no Senhor pelo que aprenderam.
A Convenção
Fundada em 14 de Outubro de 2000 pelos pastores Jessé Leandro da Silva, Edson Alves da Silva e Eli Carvalho de Souza, a Convenção da Assembleia de Deus Tradicional em Manaustendo as duas igrejas co-fundadoras, em Manaus e Manacapuru, como propulsoras do estabelecimento das igrejas outras no interior do Estado, alcançou um notável crescimento, com milhares de salvos, centenas de obreiros, e varias centenas de igrejas estabelecidas na capital e no interior.
A Convenção Estadual tem igrejas em todos os municípios do Estado. Também desenvolve Ação missionária na Colômbia, Peru e Argentina. Todos os embates tem sido vencidos. Deus tem feito reinar a paz. No dia 15 de Abril de 2011, na AGO da Cgadb, em Cuiabá-MT, foi homologado o recebimento da CEADTAM como Convenção filiada a Convenção Geral, inclusive com o anuência da CEADAM, através de seu Presidente, pr. Jônatas Câmara.
Em 07 de janeiro de 2012, foram aclamados como Presidentes Eméritos, os pastores Jessé Leandro da Silva e Edson Alves da Silva. Em um momento histórico, após 11 anos tendo um único presidente, a CEADTAM elegeu de modo coeso e unanime, como novo presidente, o Pr. Gedeão Granjeiro Fernandes de Menezes.