Mais votado em Palmas, Professor Júnior Geo toma posse como deputado estadual

Após atuar como vereador no município de Palmas durante seis anos, o Professor Júnior Geo (PROS) tomou posse na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Em 17 de novembro de 2018, Geo já havia sido diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

Júnior Geo (PROS) foi eleito pela primeira vez para deputado estadual com cerca de 11 mil votos. Em Palmas, foi o mais bem votado, alcançando 7.408 votos, e o mais votado do partido. “Agradeço pela oportunidade de poder trabalhar pelo Estado, de lutar por aquilo que acredito que é o certo, e mostrar que é possível ser eleito por meio de uma política correta, honesta. E isso só foi possível porque a família, amigos, apoiadores, professores e alunos não mediram esforços para alcançarmos mais essa etapa”, destaca.

Logo após a sessão solene de posse dos novos deputados, os parlamentares votaram a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Candidataram-se para concorrer ao cargo de presidência com candidatura avulsa o Professor Júnior Geo (PROS) e Luana Ribeiro (PSDB); e Toinho Andrade com composição da chapa. Na ocasião, Geo lançou sua candidatura por acreditar ser uma opção de representação na Assembleia.

VEJA TAMBÉM
Ex-vereador pastor João Campos anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Trajetória

Em 2013, Júnior Geo iniciou sua legislatura na Câmara Municipal de Palmas. Na época, foi eleito como o oitavo vereador mais bem votado, com 1.789 votos. Na última eleição para o cargo de deputado estadual, em 2014, obteve 7.475 votos, ficando em segundo lugar na capital e suplente. Em 2016, foi eleito como o quarto vereador mais bem votado com 2.041 votos. A partir de fevereiro deste ano, o Prof. Júnior Geo assume uma das vagas para deputado estadual no Tocantins.