Da redação JM

O governo do Estado informou economia de R$ 32,8 milhões em 2018 na noite desta quinta-feira e também anunciou que apresentará a Reforma Administrativa do Executivo nesta sexta-feira, 1º de fevereiro. O anúncio da Reforma ocorrerá em entrevista coletiva na sala de reuniões do Palácio Araguaia, em Palmas, com a presença dos secretários de Estado do Planejamento e Fazenda (Sefaz), da Administração (Secad), da Comunicação

Mauro Carlesse (PHS). No dia da posse, em 1º de janeiro, o secretário da Comunicação João Neto anunciou que a gestão seria composta por 11 secretarias chamadas de “setoriais” e a governadoria. Na época foram extintos o escritório de representação em Brasília e do Banco do Empreendedor.

Também houve a criação de duas agências: a de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Agetuc), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e a de Tecnologia da Informação, vinculada à Secretaria do Planejamento e Fazenda. Redução Segundo divulgou o governo ontem em seu site ocial do Estado, os ajustes ainda de 2018 resultaram na economia de R$ 32,8 milhões com redução de gastos com diárias, telefone xo e móvel, passagens, material de consumo de expediente, água e energia.