Da redação JM

Os deputados estaduais definiram na sessão desta terça-feira, 5 – a primeira ordinária da 9ª legislatura –, os blocos partidários e os membros das 11 comissões permanentes da Casa. Na prática, a partir de agora, as matérias de autoria do Executivo e as dos próprios deputados podem iniciar sua tramitação normal.

Em entrevista à imprensa, o presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PHS), destacou a agilidade nos trabalhos – já na primeira sessão ordinária –, possibilitando a definição dos blocos e dos membros das comissões, sem os quais os projetos não tramitam. “Agora, definidos os blocos e as comissões, nós vamos dar seguimento aos trabalhos desta Casa, pois temos muitos projetos importantes que precisam de aprovação urgente, a exemplo da Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano”.

Evangélicos do Tocantins estarão sem “voz” na Assembleia Legislativa em 2019

Blocos

Os blocos ficaram definidos da seguinte forma:

DEM/MDB, Eduardo Siqueira Campos (DEM) – líder –, Elenil da Penha (MDB), Jorge Frederico (MDB), Jair Farias (MDB), Valdemar Junior (MDB) e Nilton Franco (MDB).

VEJA TAMBÉM
Assembleia Legislativa estabelece expediente especial para servidores em dias de jogos do Brasil

PSDB/PTC/PP, Olyntho Neto (PSDB) – líder –, Cleiton Cardoso (PTC), Luana Ribeiro (PSDB) e Valderez Castelo Branco (PP).

PSL/SD, Vilmar de Oliveira (SD) – líder –, Vanda Monteiro (PSL), Leo Barbosa (SD) e Amélio Cayres (SD).

PSB/PPS/PR/PHS/PROS/PPL, Ivory de Lira (PPL) –líder –, Eduardo do Dertins (PPS), Fabion Gomes (PR), Antônio Andrade (PHS), Ricardo Ayres (PSB) e Professor Junior Geo (PROS).

Bloco PV e PT, Cláudia Lelis (PV) – líder –, Issam Saad (PV), Amália Santana (PT) e Zé Roberto (PT).

Comissões

Foram definidos também os nomes de presidentes e vice-presidentes de quatro comissões permanentes da Casa. Os demais deverão ser eleitos na sessão matutina desta quarta-feira, 6.

Para presidente e vice da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) foram eleitos, respectivamente, os deputados Ricardo Ayres e Jair Farias.

Para a presidência da Comissão de Finanças, Fiscalização, Tributação e Controle os deputados escolheram Nilton Franco. O novato Issam Saado é o vice.

O emedebista Elenil da Penha é novo presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviços públicos. A vaga de vice ficou com o Professor Junior Geo.

VEJA TAMBÉM
Emendas de Eduardo Siqueira à LDO visam proibir locação de prédios e gastos milionários com consultor

Junior Geo e Leo Barbosa foram escolhidos, respectivamente, presidente e vice da Comissão de Educação, Cultura e Desporto.

Assembleia Legislativa exonera quase todos os servidores comissionados