Da redação JM

O tradicional Palmas Capital da Fé, evento oficial no calendário do carnaval palmense terá sua 5º edição com uma expectativa de um público de 250 mil pessoas. Foi o que estimou, em entrevista à CBN, o presidente da Agtur, Eudes Assis.

Com um custo de aproximadamente um milhão de reais, o Palmas Capital da Fé será o único evento oficial da Prefeitura Municipal durante o feriado de carnaval, confirmou o presidente da  Agência de Turismo, pois segundo ele, não há previsão de orçamento para outros eventos no mesmo período na capital.

Prefeitura de Palmas recebe prêmio ao promover a paz com o Capital da Fé

Sem ocorrência, Forças de segurança garantem tranquilidade no Capital da Fé

Evento

Este ano o Palmas Capital da Fé completa cinco edições. A previsão da Agtur para  2019 é de receber cerca de 250 mil pessoas durante os cinco dias de festa. O evento de cunho religioso reúne artistas cristãos nacionais e regionais. A programação ocorre na Vila Olímpica, na região sul de Palmas, entre os dias 1 e 5 de março, período de carnaval. O presidente da Agtur, Eudes Assis, destacou que este ano a estrutura foi pensada para evitar imprevistos como os ocorridos no ano passado. O primeiro dia de programação precisou ser cancelado por causa das fortes chuvas em 2018.

VEJA TAMBÉM
Capital da Fé 2019: Agtur lança edital para sorteio dos espaços da Praça de Alimentação

Mesmo não constando no orçamento da Agência de Turismo verba para a realização de carnaval tradicional na cidade, Assis diz que a Prefeitura de Palmas vai apoiar o carnaval de rua de Taquaruçu, que é organizado por grupos e entidades de forma independente.