Da redação JM

O deputado Professor Júnior Geo (PROS) solicitou durante reunião na manhã desta terça-feira, 5, junto ao Governo do Estado, informações referentes aos concursos da Polícia Civil do Estado do Tocantins e Defesa Social, bem como a prorrogação dos certames, por mais dois anos, conforme estabelece o edital. O pedido foi formalizado por meio de requerimento após o encontro.

Júnior Geo cobra obras de asfalto nas quadras 408 e 508 Norte e 1007 Sul

Professor Júnior Geo recebe homenagem por sua luta pelos direitos dos professores

Júnior Geo comenta oitiva da CPI do PreviPalmas: “Amastha tenta ludibriar a opinião pública”

Durante a primeira sessão ordinária na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, o deputado usou a tribuna para reforçar o pedido que havia feito durante a reunião dos parlamentares com o governador. “O pedido foi bem aceito pelo Governo”, disse Geo.

A prorrogação permite que os aprovados no concurso tenham mais tempo e possibilidades de nomeação. Para o deputado, é uma forma de suprir as necessidades do estado e garantir a isonomia no serviço público.

VEJA TAMBÉM
Câmara do DF divulga edital de Concurso Público

Educação

Na ocasião, o deputado também pontuou sobre sua preocupação em relação à educação no estado. “O Governo do Estado tem que se preocupar mais com a educação, tendo em vista os últimos acontecimentos, primeiro retardou-se o período escolar, além de iniciar sem professores. É necessário que haja a realização dos dias letivos com aulas de qualidade para os alunos. Estou aqui para contribuir com o Estado, para contribuir com esta Casa de Leis, e buscar fortalecer a educação pública, como os Tocantinenses esperam”, afirmou.