Da redação JM

A Câmara Temática de Transporte Público (CTTP) do Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (CMAMTT), coordenada pela Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP), deliberou, durante reunião realizada nesta quinta-feira, 07, que as propostas de reajuste da tarifa de transporte coletivo de Palmas e o resultado do estudo realizado pela ARP serão analisados por parte dos integrantes do Conselho. O objetivo é definir qual proposta será encaminhada à chefe do Poder Executivo Municipal.

Nesta oportunidade, foi finalizada a apresentação da proposta de reajuste formulada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Palmas (Seturb). A Agência de Regulação também apresentou aos conselheiros o resultado do estudo tarifário realizado pelo seu setor técnico.

Participaram desta reunião, realizada no Resolve Palmas da Avenida JK, os representantes da ARP, Sesmu, Procon/TO, OAB/TO, Seturb, Simtromet, Ipup, DCE/Ulbra e Câmara Municipal de Palmas. A próxima reunião está agendada para quinta-feira, 14, e assim que houver uma definição sobre o valor da tarifa, a gestão municipal irá apresentar à população.

Tarifa de ônibus em Palmas pode subir para R$ 4 reais a partir de junho