Da redação 

Entrada com celular no gabinete de Mauro Carlesse foi proibida — Foto: Assessoria/Divulgação

A Casa Militar do Tocantins publicou na noite desta sexta-feira (15) uma portaria proibindo a entrada de pessoas com celulares ou aparelhos eletrônicos parecidos no gabinete do governador Mauro Carlesse (PHS). A portaria estabelecendo a regra está assinada pelo Secretário-Chefe da Casa Militar, o Tenente Coronel Júlio Manoel da Silva Neto.

O documento tem data retroativa de 5 de fevereiro, mas só foi publicado no Diário Oficial desta sexta. Ele não especifica as razões para a mudança.

No texto, ficaram estabelecidas que as únicas exceções são para ‘casos devidamente autorizados’, sem citar exemplos. Também ficou determinado que os casos não previstos serão solucionados pela chefia da Casa Militar.

O Governo do Estado informou que “a proibição de entrada de aparelhos celulares no gabinete já é uma prática adotada há algum tempo por medida de segurança”. Disse ainda que a Casa Militar apenas regulamentou a medida. Em casos de coberturas jornalísticas e eventos diversos, a entrada é permitida.