Da redação JM – Ricardo Costa

Governador Mauro Carlesse durante visita ao deputado federal Pr. Eli Borges, em Brasília. Foto: Divulgação

O deputado federal Pr. Eli Borges recebeu em seu gabinete no dia 13 de fevereiro, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse. Na oportunidade, o pastor Eli Borges falou sobre a questão da ideologia de gênero que fora inserida no documento curricular da educação infantil e fundamental para o território do Tocantins, publicado no Diário Oficial do dia 11 de fevereiro.

Sobre o assunto, o governador prometeu atender esta reivindicação e assumiu um compromisso de não adotar esta política no Estado.

Em primeiro discurso na Câmara, Eli Borges promete defesa dos valores conservadores e redução da carga tributária

Além da temática complexa, foram tratados outros assuntos relativos aos orçamentos (recursos para o Tocantins).

Luta contra a ideologia de gênero

O deputado federal Eli Borges contou com exclusividade ao JM Notícia, de seu gabinete em Brasília, como interveio para ajudar a retirar a ideologia de gênero do documento que trata do currículo escolar da educação de ensino infantil e fundamental do Tocantins. “Eu quero dizer a todos os irmãos e amigos do estado que outra vez fui instrumento de Deus nesse bom combate”, pontuou o pastor, respeitado pelo seu histórico em defesa da família no Tocantins.

Eli conta que “imediatamente após a divulgação desta matéria” entrou em contato via um áudio junto ao governador Mauro Carlesse, que “imediatamente após ouvir e entender o que estava acontecendo já convocou a secretária da educação” e a partir daí, relata Eli Borges, “já começou-se um trabalho junto ao Conselho Estadual de Educação”, o deputado ainda acrescenta que via seu irmão Joel Borges já foi feita audiência virtual.

O parlamentar revela que já no dia 12 de fevereiro, data da matéria divulgada pelo JM Notícia, havia “recebido uma resposta positiva da mudança deste texto, que acabou acontecendo.

VEJA TAMBÉM
Tocantins vai implantar Batalhão da Polícia Militar Fazendária, afirma Carlesse

Vitória

O CEE publicou no dia 14 de fevereiro a Resolução nº 004/2019 já com as devidas alterações e sem a ideologia de gênero em sua redação. A notícia foi celebrada por toda sociedade que lutou contra essa decisão velada da inclusão da ideologia de gênero no currículo escolar do estado.

Reconhecimento

O pastor e deputado Eli Borges pontua sua participação para explicar que na parte que compete a ele está agindo e também reconhece o trabalho de muitas outras pessoas que foram,pressionaram e fizeram o seu trabalho.

Líderes evangélicos do Tocantins repudiam Resolução do CEE que inclui ideologia de gênero na educação infantil

Participação no CEE

O deputado esclarece ainda que desde julho de 2018 não está mais atuando no CEE devido a questões referentes ao processo eleitoral que o levou à Câmara, porém deixou alguém o representando.

Mas eu não deixei o Conselho desassistido. Indiquei lá outro pastor para que pudesse fazer as minhas vezes, se esse fato se confirmou ou não, é uma questão de Governo.”

Borges relata que quanto estava no CEE participou de debates sobre essa temática da ideologia de gênero e sempre se posicionou contrário.

VEJA TAMBÉM
Com a participação de deputados, Carlesse é lançado pré-candidato a governador do Tocantins

Há uma especulação também acerca disso e eu sou muito cuidadoso, até porque isso é um patrimônio que eu tenho: a defesa da família”, pontua.

Governador

No vídeo, Eli Borges parabeniza o governador Mauro Carlesse que ao tomar conhecimento do fato, “se movimentou no sentindo de não permitir que a ideologia de gênero pudesse reinar em nosso meio.”

Outro combate

Ao final de sua fala, o deputado Eli convoca ainda os tocantinenses para o ajudarem em oração em um “segundo combate” que enfrenta no momento: a questão da homofobia no STF.

Quando não ganharam essa guerra na Câmara Federal e no Senado, recorreram ao Supremo e ajuizaram e o STF está julgando isso desde quarta-feira, e ai não tenho o que fazer a não ser pedir que você ore”, alertou Borges.

Assista na íntegra: