Pastor causa divisão na Igreja Deus é Amor após saída; entenda

Com o discurso de que sua congregação será fiel aos princípios da pregação rígida de Miranda que foram perdidos depois de sua morte, o pastor tem conseguido muitos fieis da IPDA

Da redação

Com o discurso de que sua congregação será fiel aos princípios da pregação rígida de Miranda que foram perdidos depois de sua morte, o pastor tem conseguido muitos fieis da IPDA

A história Igreja Pentecostal Deus é Amor, fundada pelo Missionário David Miranda, tem vivenciado nos últimos meses por um problema ligado a saída de um pastor de seus quadros. Este, após seu êxodo, criou um novo ministério com o nome da IPAD, mas com o termo “renovada” e tem arrebanhando muitos membros.

Segundo informações, um pastor identificado por Reinaldo Lima, descontente com os rumos que a igreja tomou após a morte de seu fundador Davi Miranda, resolveu abrir uma nova denominação, o que tem deixado muitos fiéis da (IPDA) indignados, pelo fato de Reinaldo Lima usar quase o mesmo nome da instituição de Davi Miranda.

Em um vídeo postado na internet, o Pr Reinaldo aparece anunciando o nascimento da nova “Igreja Pentecostal Deus é Amor Renovada“, ministério São Paulo, e agradecendo pelas filiações que vem recebendo, inclusive até de outros países, dizendo que querem participar de sua nova igreja.

O discurso de Reinaldo é de que sua congregação será fiel aos princípios da pregação rígida de Miranda que foram perdidos depois de sua morte, o que agradou muitos dos mais conservadores da Deus é Amor, insatisfeitos com algumas mudanças feita na nova gestão de Ereni Miranda, viúva de Davi Miranda.

VEJA TAMBÉM
Contra perfis de críticas, Deus é Amor processa Google e Facebook

https://youtu.be/2oct76XMVpk

Até o presente momento a igreja Deus é Amor ainda não se pronunciou oficialmente sobre a divisão, o que se tem encontrado, são vídeos de protesto criticando a saída do pastor Reinaldo da (IPDA) Igreja Pentecostal Deus é Amor.

A IPDA

A Igreja Pentecostal Deus é Amor é uma denominação pentecostal brasileira. Com sua sede mundial na cidade de São Paulo, SP – Brasil, foi fundada em 1962 pelo falecido Missionário David Martins Miranda e hoje presidida por sua esposa, Ereni de Oliveira Miranda.

Atualmente conta com mais de 22 mil igrejas espalhadas pelo Brasil e outras milhares em 150 países. Sua sede mundial, chamada de Templo da Glória de Deus, é considerado um dos maiores templos evangélicos do mundo.

Segundo o último censo do IBGE, a IPDA tinha entre 800000 e 850000 fiéis que declaravam-se como pertencentes a igreja, número esse que abrangia membros batizados, sem contar os milhares de frequentadores.

Com informações Amigos de Cristo