CGADB lamenta morte do pastor José Filho: “Choramos a separação de um grande líder”

Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) emitiu nota de pesar pela morte do pastor José Filho, líder da AD Ciadseta em Taquaralto, ocorrida neste domingo, 24. Assinada pelo seu presidente, pastor José Wellington Junior, a nota externa os sentimentos à família e igreja em nome de toda a Mesa Diretora da Convenção.

Divulgado nos perfis oficiais da convenção nas redes sociais, o documento destaca o legado deixado pelo pastor tocantinense: “Choramos a separação de um grande líder, porém consolados com a esperança de encontrá-lo muito em breve na Glória.”

O pastor José Filho Telles faleceu neste domingo, 24, após passar mal durante um culto realizado na cidade de Rio Sono.

O velório acontece no templo sede da AD Ciadseta em Taquaralto. O culto fúnebre iniciou-se no mesmo local às 13h e o sepultamento se dará às 17h em Aparecida do Rio Negro.

Confira na íntegra:

Partiu para estar com o Senhor na noite do último domingo, 24 de fevereiro de 2019, o pastor José Filho, membro da Convenção do Tocantins – CIADSETA e presidente da AD em Taquaralto (TO).

O pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da CGADB, em nome da Mesa Diretora externa a família, Igreja e Convenção do querido Pastor, seus mais sinceros sentimentos.

Choramos a separação de um grande líder, porém consolados com a esperança de encontrá-lo muito em breve na Glória. “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”. Salmos 116:15

Biografia

O pastor José Telles Carneiro Filho, tinha 51 anos e iniciou sua carreira ministerial em Rio Sono, em 1989. Com apenas três meses de casado, a Convenção Ciadseta na época, lhes transferiu para Rio Sono, onde realizou a obra de Deus naquele município por cerca de 14 anos.

Na época, ele assumiu o campo com apenas 06 fiéis, e entregou para o novo presidente com cerca de 600 evangélicos congregando.

VEJA TAMBÉM
No Pará, Assembleia de Deus Missões declara apoio à Wellington Júnior

Logo após, ele foi transferido em 2003 para a cidade de São Valério-TO, onde pastoreou por 06 meses. Em seguida, a Convenção Ciadseta lhes transferiu para a Assembleia de Deus em Filadélfia -TO, onde ficou naquela cidade pelo período de 02 anos.

No ano de 2006, ele foi transferido para a cidade de Goiatins -TO, ficando ali 04 anos e 03 meses.

Em 2010, ele foi transferido para assumir a presidência da Assembleia de Deus Ciadseta Campo de Taquaralto, onde substituiu o Pastor Francisco Ribeiro Novaes, onde deu continuidade ao crescimento da igreja que hoje conta com mais de 40 congregações

LUTO|| Morre durante culto em Rio Sono, o pastor José Filho, líder da Ciadseta de Taquaralto

Em nota, Pr. Paulo Martins lamenta falecimento do Pr. José Filho: “um grande líder de nossa Convenção”

Deputado Eli Borges lamenta falecimento do Pr. José Filho: “seu legado não será esquecido”

Deputado Léo Barbosa emite nota de pesar sobre falecimento do pastor José Filho

VEJA TAMBÉM
CIADSETA Taquaralto divulga data para a Conferência UMADEST 2018

Pastores, amigos, familiares e políticos lamentam morte do Pastor José Filho; confira

Senador Eduardo Gomes lamenta morte do pastor José Filho

Senadora Kátia Abreu lamenta morte do Pr. José Filho: “deixa um legado”