Morre irmã Ruth Mello, esposa do fundador da igreja O Brasil para Cristo

O pastor José Wellington Bezerra da Costa e o Conselho Nacional da OBPC emitiram nota de pesar pelo falecimento da irmã Ruth

Da redação JM

Na manhã desta quarta feira, 27 de fevereiro, faleceu a irmã Ruth Mello, nascida em 13/08/1931, esposa do fundador da denominação OBPC, Missionário Manoel de Mello.

Iniciada por Manoel de Mello e Silva, a Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo tem sido marcado por uma história repleta de perseguições, superações e triunfos desde sua fundação, em 1955.

Ficam os filhos Pr. Paulo Lutero de Mello e Evangelista Boaz de Mello. As noras, Sibele Mello e Valéria Mello. Os Netos, Paulo Lutero de Mello II, Fernanda Mello e Vanessa Mello. As bisnetas Manoela e Júlia.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa e o Conselho Nacional da OBPC emitiram nota de pesar pelo falecimento da irmã Ruth.

A OBPC

Fundada em 1956 pelo missionário Manoel de Mello, a Instituição – que começou como um movimento itinerante de evangelismo, cura e libertação’ – quebrou paradigmas religiosos, enfrentou a censura do regime militar e por fim se notabilizou como uma das maiores denominações evangélicas do país.Tudo começou em 1955, quando Manoel de Mello – um pregador de apenas 26 anos oriundo das igrejas Assembléia de Deus e Quadrangular – reuniu em sua casa cerca de 40 irmãos e amigos a fim de compartilhar uma visão “que havia recebido de Deus” ainda na infância. Mello desejava ansiosamente organizar um movimento evangelístico de cura e libertação em toda a nação brasileira. Apesar da idéia um tanto utópica, o grupo empenhou esforços e em poucos dias passou a realizar cultos em uma tenda improvisada na vila Carrão, um bairro pobre da capital paulista, sob o nome Igreja de Jesus Betel – O Movimento do Caminho.

Saiba mais