Da redação

Nesta quinta-feira, 27, o vereador Filipe Martins (PSC) se posicionou mais uma vez diante do aumento de casos de dengue destacando a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti através do envolvimento do poder público e de toda a população, inclusive, com denúncia de locais com possíveis focos de criadouro.

Na tribuna da Câmara, o parlamentar disse que vai solicitar da Prefeitura e Estado, o envio de relatório circunstanciado as ações e medidas adotadas e dos resultados para combater o mosquito em Palmas e no Tocantins.

“Estamos preocupados com o número crescente de pessoas infectadas nos bairros da cidade e com muita reclamação por parte da população. Não podemos ficar parados com essa situação, que é um problema de saúde pública”, apontou.

Conforme apurado pelo G1 Tocantins, Palmas fechou o primeiro mês de 2019 com 1.316 casos de dengue registrados. O número é muito superior que o do mesmo período em 2018, quando 145 pacientes foram diagnosticados com a doença.

Já o estado do Tocantins registrou um aumento de mais de 1000% nos casos de dengue em 2019 e lidera o ranking no país. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (26) pelo Ministério da Saúde.