Da Redação JM Notícia

“Prefeitura de Araguaína não está descartada”, diz Halum

O ex-deputado federal, César Halum, afirmou em entrevista ao Jornal Opção que não foge de desafio e que a Prefeitura de Araguaína não está descartada em 2020.

“Quanto à Prefeitura, nunca fugi de desafios e a hipótese não está descartada. Todavia, creio que há vários outros nomes da política que desejam exercer aquele cargo, como os deputados estaduais Elenil da Penha, Jorge Frederico, Valderez Castelo Branco, entre tantos outros. Ainda é muito cedo para tratar desse processo eleitoral”, disse Halum.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Na ocasião, ele citou que fez por Araguaína, enquanto deputado, tudo que esteve ao seu alcance, em termos de projetos e emendas parlamentares.

“Quis em 2018 ser senador como representante da cidade, como também do norte do Estado do Tocantins, porque desde o falecimento do ex-senador João Ribeiro, aquela comunidade está carente de representatividade. Desde a época de Goiás, o norte sempre teve representante no Senado, mas agora está isolado. Eu quis mudar essa realidade e abdiquei de uma reeleição a deputado federal que seria relativamente tranquila”.

Sem conseguir êxito ao Senado, em 2018, Halum obteve mais de 184 mil votos, uma expressiva votação cujo maior eleitorado encontra-se no norte do Tocantins, onde é conhecido.

César Halum é natural de Anápolis, Goiás, e graduado em medicina veterinária. Foi eleito deputado estadual pelo Tocantins em 2002 e reeleito em 2006 — presidindo a Assembleia Legislativa no biênio 2005/2006. Criou e coordenou a Bancada Ruralista, foi líder do governo, vice-presidente do Parlamento Amazônico e presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale).

COMPARTILHAR