Da redação JM

O endemoniado ataca várias igrejas evangélicas ( Assembleia de Deus, Batista, Presbiteriana, etc) e até a católica, menos a IURD

Um vídeo circula entre os grupos evangélicos provocando revolta sobre o seu conteúdo. No vídeo, um homem que aparenta incorporar uma entidade demoníaca dentro da igreja do bispo Edir Macedo, ataca várias igrejas evangélicas ( Assembleia de Deus, Batista, Presbiteriana, etc) e também a católica.

O suposto endemoniado ataca também a santa católica, Nossa Senhora Aparecida, e a chama de desgraçada causando revolta nos católicos.

Incentivado pelo bispo Rogério Formigoni, um dos homens fortes da Igreja Universal do Reino de Deus, o endemoniado vai elencando várias denominações concorrentes à Universal que estariam sob domínio de forças do mal.

A Igreja Universal está tatuando uma marca nas mãos de seus fieis? saiba a verdade

No final do depoimento, dado durante um culto gravado, Formigoni diz à plateia de fiéis: “Olha pra mim, não é sério isso? Pior de tudo é que tem uma multidão indo pro inferno dentro de uma igreja com uma Bíblia embaixo do braço”.

Arrependido

VEJA TAMBÉM
Em encontro com padres, Carlesse diz que trabalha para melhorar as condições de vida do povo

Em nota publicada em seu site no domingo (10), a Igreja Universal do Reino de Deus disse que repudia a atitude de seu bispo e reproduz vídeo em que ele pede “perdão a todas as igrejas” pela gravação com “um espírito que eu estava entrevistando”.

Na nota, a Universal diz que “uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude”.