Da redação JM

Palestrante durante plenária do Encontro Sepal 2018. Foto: Divulgação

É preciso repensar a Grande Comissão? O Encontro Sepal 2019 convida os participantes a este desafio. Fazer uma avaliação da Grande Comissão é apenas uma das palestras do encontro, e será proferida por David Kornfield, missionário da Sepal. O evento acontece de 6 a 10 de maio, em Águas de Lindoia, São Paulo.

Sob o tema “Uma Espiritualidade para uma Igreja Transformadora”, o encontro conta com uma vasta programação, abordando temas como discipulado, capelania hospitalar e novos modelos missionários. Entre os vários palestrantes, Ivanice Cardoso, colunista da Revista Pais & Filhos e da Rádio Transmundial, fala sobre “A internet como uma ferramenta na expansão de um Reino de justiça”; Érika Checan, capelã titular do Hospital Rocio, fala sobre “Como inserir os ambientes da saúde na agenda ministerial da igreja”; Marcelo Aguiar, pastor, teólogo e psicólogo, fala sobre como identificar os principais desafios da liderança espiritual em um mundo em constante mudança.

Encontro SEPAL promove debates sobre os cuidados com pastores e líderes e o enfrentamento de suicídios

Os participantes terão a oportunidade de ouvir vários painéis durante o evento. Ziel Machado e Pedro Dulci compartilham o microfone no painel “Nova Geração”; Carlos Alberto Bezerra, Marcelo Aguiar e Josué Campanhã guiam os participantes no painel “Clientes da Igreja”, refletindo sobre como estilo de vida corrido se reproduz na relação das pessoas com a comunidade de fé; Antônio Carlos Costa, Silas Tostes e Erika Checan, vão dialogar sobre as ações da igreja para socorrer os aflitos, no painel “Transformação da Sociedade – Conhecidos pelo Amor”. Haverá ainda painéis sobre crianças e discipulado.

VEJA TAMBÉM
Igreja mostra desafio da evangelização de gamers

A parte musical do evento está por conta dos cantores Adhemar de Campos e Paulo César Baruk. Outros preletores de destaque que estão no encontro, são Craig Hill, fundador do Family Foundations International, Andrea Vargas, especialista e aconselhamento e terapia familiar, Jorge Nishimura, fundador e presidente da Universidade da Família e Ricardo Barbosa, pastor na Igreja Presbiteriana do Planalto, Brasília, e colunista da revista Ultimato.

Como organização, a Sepal sonha em ver uma igreja saudável, ao alcance de todo brasileiro, que possa levar o evangelho de Jesus Cristo ao mundo todo. Saiba mais sobre a Sepal.

Serviço
O que: Encontro Sepal 2019
Onde: Águas de Lindoia, São Paulo.
Quando: 6 a 10 de maio.
Clique aqui para mais informações.

Com informações Sepal