Da Redação JM Notícia

Pelo menos dois vereadores de Palmas, usaram a tribuna nesta quarta-feira (13) para cobrar ação da prefeitura de Palmas.

O primeiro parlamentar a disparar críticas, foi o vereador Filipe Martins que afirmou que a saúde Palmas está um caos e lamentou o veto da prefeita Cinthia Ribeiro ao projeto que limitaria o tempo para a realização de exames e consultas.  O PL havia sido aprovado no plenário da Câmara.

O outro parlamentar foi o vereador Diogo Fernandes (PSD), que usou a tribuna da Câmara para cobrar ações imediatas da gestão.

O primeiro ponto destacado pelo Parlamentar, foi a situação da Creche Cantinho da Criança, situada na 409 norte. Segundo ele, uma instituição não governamental que oferta vagas às crianças da região. Diogo pediu na ocasião, sensibilidade da gestão para que possa apoiar a entidade que perdeu 6 profissionais e que hoje opera com 4, diminuindo sua capacidade de atendimento ao público.

Conforme o Vereador, a Creche precisa de apoio com estrutura física, materiais e mão de obra. Ele observou que como a Prefeitura não consegue atender toda a demanda de creches no Município, seria sensato apoiar a causa que age por iniciativa não governamental.

VEJA TAMBÉM
Estado tem prazo de 30 dias para se manifestar sobre regularização fundiária de bairros da Capital

Muitos buracos

Outro fator de emergência apresentado pelo vereador Diogo Fernandes, segundo ele, é a existência de muitos buracos nas ruas da Capital podem gerar acidentes. Diogo reconheceu que o período chuvoso é momento delicado para tal operação, porém, destacou ser de grande importância a ação imediata do governo municipal para que problemas possam ser evitados junto a população.

Na tribuna, vereador Filipe Martins lamenta caos na saúde de Palmas