Da redação

O deputado Professor Júnior Geo (PROS) apresentou, na tarde desta quarta-feira,13, dois Projetos de Lei (PL) em estimulo à doação de sangue e medula óssea no Tocantins. O primeiro PL diz respeito à isenção na taxa de concursos públicos para quem for doador e o segundo busca o livre acesso do Hemocentro em órgãos públicos para a realização de campanhas de conscientização.

A primeira proposição atende ao anseio de concurseiros e da própria sociedade que, segundo Geo, também é contemplada com isso, para que doadores de medula óssea e doadores regulares de sangue, tenham direito à isenção em concurso público. “Assim vamos contemplar o Hemocentro, que sofre com a baixa, e principalmente a população, que necessita do sangue e em determinados momentos com maior demanda”, destaca o parlamentar.

Deputado Júnior Geo propõe PL que dá transparência à tarifa branca para consumo de energia elétrica

De acordo com Geo, uma situação comum, relatada pelos servidores públicos do Hemocentro, é a dificuldade de entrar nos órgãos públicos do Estado do Tocantins para divulgarem suas companhas de incentivo à doação de sangue. Por essa razão, o segundo Projeto visa impedir a proibição de ingresso de representantes do Hemocentro nesses locais.

VEJA TAMBÉM
Idosos cobram soluções para falta de estrutura no Parque do Idoso, em Palmas

“Essa proibição jamais pode acontecer, uma vez que a ação está diretamente relacionada ao interesse do Hemocentro e por se tratar de relevante interesse público e social, que visa beneficiar toda a população tocantinense. Assim nós poderemos ter uma divulgação, uma campanha mais assídua”, ressalta Geo.