Da redação

Uma reportagem da TV La Sexta, da Espanha, revela que alguns fieis da religião Testemunhas de Jeová daquele país estão se preparando para o fim do mundo com um kit Armagedom. A equipe de pesquisa falou com uma mulher que acabara de sair da organização.

Montado em uma mochila, o kit apresentado pela reportagem contém alimentos enlatadas, abridor de lata, três garrafas de água mineral, medicamentos, compressas de gaze, roupas íntimas, uma jaqueta, protetores de orelhas, uma lanterna, repelente de mosquitos e outros itens.

“Eu vivia com muito medo porque você está constantemente falando sobre o fim do mundo, que vem Armageddon, o Apocalipse … e temos de estar preparados porque temos de sobreviver”, relatou.

A mulher também conta os rituais de preparação que a organização reúne em torno desta teoria do fim do mundo. “Nas reuniões eles falam sobre catástrofes naturais, eles realmente nos enviaram uma lista para preparar uma mochila com todas as coisas que tínhamos que ter dentro para sobreviver, pelo menos, três ou quatro dias”, diz nosso entrevistado.

VEJA TAMBÉM
Justiça contraria família Testemunha de Jeová e autoriza transfusão de sangue em bebê no interior de SP

A reportagem informou que a montagem dos kit segue orientação de anciões [equivalentes a pastores], mas oficialmente a Igreja não assume a medida.

Algumas pessoas estão vendendo o kit por 50 euros, cerca de R$ 215.

A explicação? Ninguém garante como e quando o fim do mundo pode chegar , então você tem que estar preparado para qualquer situação climática. Cada um comprou e montou sua própria mochila, embora “houvesse irmãos da congregação que fizeram as mochilas e depois os venderam por 50 euros”.

A mulher entrevistada pela TV adverte que quem não for Testemunha de Jeová não adianta comprar o kit, porque não se salvará.

Os seguidores acreditam que apenas 144.000 deles terão lugar no Paraíso.
Com informação Paulo LopesLa Sexta