Da Redação JM

Pr Samuel Câmara durante anúncio do Projeto Melgaço/PA. Foto: Divulgação/ Gesiel Oliveira

A Convenção da Assembleia de Deus do Brasil (CADB) realizou durante os dias 16 a 19 de março o I encontro de lideranças da CADB da Região Norte. O evento aconteceu em Macapá(AP) e reuniu líderes de várias partes do país.

Na ocasião, o presidente nacional da CADB, pastor Samuel Câmara, anunciou o lançamento do “Projeto de Impacto Missionário Melgaço”, uma força-tarefa missionária entre as igrejas da convenção com o propósito de assistirem a população do município paraense de Melgaço, que, segundo dados recentes divulgado pelo IBGE, é o município com pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre os mais de 5200 municípios avaliados no país.

O diretor do Projeto Melgaço, Pastor Gesiel Oliveira, informou que “a ideia do presidente é criar uma força tarefa de várias igrejas da CADB e promover ações sociais, missionárias, evangelísticas e até mesmo de empreendedorismo que não só permitam a ajuda imediata às famílias carentes, como também permitam o acesso à ideias, projetos e iniciativas empreendedoras, com apoio de instituições públicas e privadas, que auxiliem pessoas a sair da miséria absoluta“.

VEJA TAMBÉM
Convenção COMADESPE decide permanecer filiada à CGADB
Pastor Gesiel Oliveira (E) é o diretor do projeto missionário Melgaço. Foto: Divulgação/ Gesiel Oliveira

Oliveira, que foi escolhido por unanimidade para a direção do projeto, informa ainda que “formará sua equipe para ir ao município e fazer um levantamento detalhado da situação para elaborar um plano de ação da CADB nesta região” e que em junho, durante realização da 2ª AGC da CADB, pretende entregar o relatório completo e a data do primeiro impacto evangelístico em Melgaço.

“A expectativa inicial é criar uma base de apoio missionária permanente, que permita o intercâmbio entre a CADB e o município”, relatou.

Estiveram presentes durante o encontro os pastores Oton Miranda de Alencar, presidente da Assembleia de Deus A Pioneira no Amapá, Pastor Dimas Leite Rabelo, presidente da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá,  Pastor Jonatas Câmara presidente da AD Amazonas, Pastor Luiz Gonzaga, presidente da AD no Acre, Pr Eurípedes Bezerra, Presidente da CIMADB no Pará, Pr Samuel Câmara, Presidente da AD em Belém do Pará e o Pr Besaliel Rodrigues (Presidente da UFIADAP no AP).

Com informações Comunicação e Mídias da CADB/Gesiel Oliveira

 

CADB é inaugurada em Belém com 10 mil pastores filiados