Da redação JM

Jovens em Acampamento Underground, projeto da organização Portas Abertas. (Foto: Reprodução)

De 18 a 21 de abril acontece na cidade do Rio de Janeiro o Acampa Underground. É um retiro promovido pela organização Portas Abertas para o público jovem, com o formato diferenciado. A proposta é simular durante o acampamento a realidade de perseguição que muitos cristãos enfrentam em alguns países.

A hostilidade aos cristãos tem aumentado nos últimos anos. A Lista Mundial de Perseguição 2019 aponta que o número de cristãos mortos por motivos relacionados à fé chegou a mais de quatro mil, no período de 1 de novembro de 2017 até 31 de outubro de 2018. Atualmente, há mais de três mil cristãos detidos sem julgamento, aprisionados, sentenciados e presos devido, exclusivamente, à sua fé em Cristo.

De acordo com a organização, o acampamento foi criado em 2001 com o propósito de despertar os jovens do Brasil para a hostilidade que milhares de cristãos sofrem. O acampamento também quer desafiar os participantes a orar e agir em prol dos cristãos perseguidos.

Para 2019, cinco edições do Acampa Underground estão planejadas. A primeira acontece no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, de 18 a 21 de abril; em Londrina, Paraná, de 31 de maio a 2 de junho; em João Pessoa, Paraíba, de 2 a 5 de agosto; em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 14 a 17 de novembro; e em São José do Rio Preto, São Paulo, de 13 a 15 de dezembro.

VEJA TAMBÉM
Como Paulo e Silas: Chinês louva a Deus na prisão

Por questões de segurança, a idade mínima para participar do acampamento é 18 anos e não é permitida a participação de gestantes, pessoas com mobilidade reduzida, problemas ortopédicos, diabetes, problemas cardíacos, pressão alta, sensíveis emocionalmente ou que estejam em tratamento psiquiátrico/psicológico.

Serviço
O que: Acampa Underground.
Onde: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Quanto: 18 a 21 de abril de 2019.
Inscrições e mais informações, aqui.