Da redação

Pastores e outros líderes cristãos evangélicos oraram por Jair Bolsonaro. (Foto: CBN News)

Mais de uma dúzia de líderes cristãos evangélicos se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (19), durante uma visita do governante brasileiro aos EUA, para uma conversa íntima sobre o futuro de seu país.

O grupo formado por pastores, CEOS e líderes comunitários orou por Bolsonaro e expressou seu objetivo comum de defender os valores tradicionais.

“Nós oramos, Senhor, pedimos que a unção do Espírito Santo venha sobre ele (Bolsonaro)”, disse o evangelista, fundador e Presidente da Rede de Radiodifusão Cristã Pat Robertson.

“Para que ele tenha sabedoria. Ele ouvirá uma voz em seu ouvido quando se virar para a direita ou para a esquerda, dizendo: ‘Este é o caminho. Ande nele”, continuou Robertson.

“Senhor, defenda-o. Proteja-o do mal. E use-o poderosamente nos próximos anos”, ele concluiu.

Confira o momento da oração (em inglês), no vídeo logo mais abaixo.

No decorrer da noite, Robertson pediu uma cooperação conjunta entre o Brasil e a CBN para enfrentar a crise humanitária na Venezuela.

A Operação Blessing da CBN está atualmente formando parcerias com grupos que fornecem alimentos, assistência médica e luzes portáteis para famílias que sofrem na região.

VEJA TAMBÉM
Satanistas criam curso infantil para contrapor ensino cristão em escolas dos EUA

Em defesa dos valores cristãos

Os líderes presentes também elogiaram Bolsonaro por defender com veemência os valores cristãos conservadores.

“Todos nós queremos bênçãos de Deus, mas a verdade é que a bênção precisa do alicerce da salvação”, disse Reinhard Bonnke, evangelista de Cristo para Todas as Nações.

“Se um país está coberto no evangelho de Jesus Cristo, aí está sua fundação”, continuou Bonnke.

“É encorajador para mim, ver o presidente ser tão apaixonado por sua fé e apaixonado por liderar o Brasil na direção certa”, disse Jonathan Falwell, pastor da Igreja Batista Thomas Road.

O grupo discutiu seus valores compartilhados, incluindo o combate ao aborto o apoio a Israel.

Bolsonaro está programado para visitar Israel no final de março.

Em janeiro, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que Bolsonaro lhe afirmou que seguiria os passos do presidente Trump e mudaria a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

O encontro de líderes evangélicos com Bolsonaro, patrocinado pela CBN, aconteceu logo após a coletiva de imprensa do líder brasileiro com o presidente Trump.

VEJA TAMBÉM
Guerra espiritual: CGADB conclama assembleianos a orar pelo país

Para dar início ao evento, o CEO da CBN, Gordon Robertson, presenteou Bolsonaro com o “Superbook” dos desenhos animados cristãos.

“Nós temos alguns desenhos animados para seus filhos, que são histórias da Bíblia em português”, disse Gordon Robertson.

“Nosso desejo é dar essas histórias de graça para todos os filhos do Brasil. Queremos que eles conheçam as histórias da Bíblia, para que possam ser criados em retidão, para que a próxima geração a seguir você seja capaz de liderar o Brasil ”, continuou ele.

Desde a sua criação, o desenho animado produzido pela CBN já foi transmitido em mais de 106 países, traduzido em 43 idiomas e visto por mais de 500 milhões de pessoas.

Com informações Guiame