Da Redação – Ricardo Costa

Paulo Pastor Carvalho à esquerda e o pastor Flávio Marinho à direita – Foto montagem: Ricardo Costa

A Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro e outros (CEADER), vai eleger neste sábado (23) o novo presidente da entidade para comandar a convenção pelos próximos dois anos.

Dois candidatos disputam a presidência, são eles: O atual presidente pastor Paulo Carvalho Ribeiro, presidente do ministério em Niterói, e o outro candidato é o pastor Flávio Marinho, ex-Tesoureiro da CEADER e atual presidente da 1ª Assembleia de Deus em Brás de Pina –RJ.

Ao JM Notícia, o pastor Paulo Carvalho afirmou que está confiante quanto ao processo eleitoral:

“ Devido ao nosso trabalho durante esses dois anos à frente da Convenção, fomos indicados para concorrer à reeleição durante uma AGE, então, eu vejo com isso, que o nosso trabalho tem agradado aos convencionais. Esperamos que amanhã, se Deus nos permitir, nós sairemos vencedores desse pleito”, disse o pastor Paulo Carvalho ao JM Notícia, que na última eleição venceu o pleito obtendo 370 votos, contra 244 do segundo e 139 votos do terceiro colocado.

VEJA TAMBÉM
Ataídes sela aliança com Amastha e indica o vice: "Vai baixar os impostos", diz Senador

A eleição acontece no município de Paty do Alferes –RJ e 1.718 ministros estão aptos à votarem.

O JM Notícia tentou contato com o pastor Flávio Marinho, mas as ligações não foram completadas.

DADOS

De acordo com dados da CEADER, a convenção é uma das mais antigas das Assembleia de Deus no Brasil, sendo fundada em 1962 pelos pastores José Antônio de Carvalho, Sebastião Ferreira Pinto, Osvaldo Pereira, Moyses Soares da Fonseca, Julio Henrique Gomes e outros homens de Deus.

Ao todo, a CEADER que é filiada à CGADB, possui mais de 5.000 ministros filiados.