Dia Mundial da Água estimula reflexão para ações sustentáveis, segundo Lúcio Campelo

Nesta sexta-feira, 22, comemora-se o Dia Mundial da Água e, de acordo com o vereador Lúcio Campelo (PR), a data estimula reflexão para ações conscientes em prol do desenvolvimento sustentável. “O Tocantins está entre os estados mais ricos em água e vejo a necessidade de cuidados a esse bem precioso”, defende.

Segundo informações confirmadas na página da Agência Nacional de Águas (ANA), o Brasil possui a maior quantidade de água doce do planeta – um total de 12%-, e a Região Norte é a mais agraciada, concentrando aproximadamente 80% do volume disponível no País. “Para a preservação desse bem mais precioso da humanidade, é indispensável agir com responsabilidade, garantindo as necessidades da atual e das futuras gerações”, analisa Campelo.

Lúcio percebe que a sustentabilidade garante o não esgotamento dos recursos naturais. “Um dos projetos que defendo para o Tocantins, para Palmas, visa à implantação de cooperativas para criação de peixes no Lago da Capital. É um projeto que, se realizado de maneira correta, impulsiona a economia local e sem agredir o Lago. Esse é um exemplo de desenvolvimento sustentável”, defende o vereador. O Lago de Palmas é abundante em água, com seus 172 km de extensão e 8 km de largura.

VEJA TAMBÉM
Lúcio Campelo pede vistas e pacote de maldades do executivo só poderá entrar em pauta após as 2h da manhã

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidades em 1993. 22 de março de cada ano é destinado para discussão sobre esse bem natural.