Da redação

O parlamentar destacou que o constante movimento dos contratos no setor público sinaliza a necessidade de concurso. Foto: Divulgação

O deputado Professor Júnior Geo (PROS) apresentou um requerimento nesta terça-feira, 26, solicitando ao Governo a realização de um concurso público para o Quadro Geral do Estado. Na ocasião, destacou a carência nas áreas da educação e saúde e reafirmou a importância de efetivos para a continuidade do serviço com autonomia.

O parlamentar destacou que o constante movimento dos contratos no setor público sinaliza a necessidade de concurso. “Exoneram grande quantidade de pessoas que estão desempenhando o seu papel com qualidade, mas que ficam flutuando a cada término de ano sem saber se dá continuidade ao funcionamento do serviço ou não. Para que não tenhamos novamente algo semelhante prejudicando a funcionalidade do serviço público, que façamos o concurso. Se existe a possibilidade de indicações é porque existe a necessidade de concursados”, afirmou.

Prof. Júnior Geo destina 990 mil de emendas para educação

Geo solicitou também explicações quanto ao não pagamento da gratificação publicada no Diário Oficial para os secretários escolares. “Os secretários das escolas teriam direito, segundo o Diário Oficial, a uma gratificação em função do trabalho que desempenham, diga-se de passagem, atribuições que vão muito além da função”, ressaltou. A demanda foi encaminhada pelo vereador de Paraíso, Professor Deley (PSC) ao deputado Professor Júnior Geo que formalizou encaminhando ao Governo.