Veja as qualificações valorizadas no mercado de trabalho

A porta de entrada para as empresas são os currículos. Neles é preciso constar todas as informações necessárias, atividades realizadas ao logo da carreira profissional e também informações relevantes para o contratador. Por isso, é importante que o profissional, além de mostrarem proatividade e versatilidade, sejam bem qualificados com cursos e formações. As atividades extracurriculares são opções para quem quer se qualificar e assim e, por consequência, se destacar no mercado de trabalho. Por essa razão, listamos abaixo exemplos de atividades extracurriculares relevantes que você pode fazer:

Cursos de qualificação

Na internet, já é possível encontrar diversas plataformas de cursos online e gratuitos. São cursos de segmentos e formações variadas, que vão além dos cursos tradicionais. Demostrar interesse em outros campos de atuação, fora da sua área de aprendizado mostra o interesse pela constante melhoria. Cursos de oratória, redação, liderança e vários outros podem ser uma opção.

Voluntariado

O trabalho voluntário mostra o lado humano do candidato. Além de contribuir com melhorias para a sociedade como um todo, a experiência é importante para quem busca se destacar na carreira. Podendo ser citado no próprio currículo ou no momento da entrevista, é sempre relevante informar o tipo de trabalho e as atividades realizadas.

VEJA TAMBÉM
Prouni 2019.2: começam hoje (11) as inscrições para as 169 mil vagas

Intercâmbio

Uma experiência que proporcionará lições para a vida pessoal e profissional de uma pessoa é o intercâmbio. Esse tipo de atividade é valorizada pelas empresas por conta da vivência que pode ser acrescentada no perfil do candidato. A dica é escolher os melhores lugares com custo benefício que caiba no seu bolso e com diversidade cultural para adquirir conhecimento em diversas áreas.

Fluência em outro idioma

Saber falar outro idioma abre portas para o mercado de trabalho. De acordo com uma pesquisa do site Catho, o conhecimento de outro idioma pode aumentar a remuneração salarial em até 61%. Já são disponibilizados aplicativos gratuitos para aprender inglês que proporcionam aprender outro idioma, mas investir em cursos é essencial para o conhecimento aprofundado.

Mas os cursos com um curso de idiomas pode ser elevado. O estudante pode aderir a uma bolsas de estudos para conseguir descontos na mensalidade. O Educa Mais Brasil é o maior programa de promoção ao acesso à educação de qualidade com disponibilidade de bolsas de estudo com até 70% de desconto nas suas mensalidades. A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente pelo site https://www.educamaisbrasil.com.br/idiomas.

VEJA TAMBÉM
Seduc divulga procedimento de matrícula da rede estadual para o ano letivo de 2016

Fonte: Agência Educa Mais Brasil