Rápido crescimento da igreja “pode ​​ser um câncer”, diz Rick Warren; entenda

“Eu não estou realmente impressionado com ministérios que crescem rápido. O rápido crescimento pode ser um câncer ”, disse Warren durante conferência

0

Da redação

“Eu não estou realmente impressionado com ministérios que crescem rápido. O rápido crescimento pode ser um câncer ”, disse Warren durante conferência

O pastor Rick Warren, da Igreja de Saddleback, na Califórnia, pediu aos líderes da igreja que se concentrem na obediência à missão de Deus, em vez de aumentar o número de congregações, já que “o crescimento rápido pode ser câncer”.

“Eu não estou realmente impressionado com ministérios que crescem rápido. O rápido crescimento pode ser um câncer ”, disse Warren na Gala de Encerramento do Proclaim 19, a Convenção Internacional de Mídia Cristã da NRB em Anaheim, Califórnia, no mês passado. “O que me interessa é o longo prazo – pessoas que consistentemente servem a Jesus Cristo ano após ano.

“Estou interessado em terminar bem e quero que você termine bem. Seu ministério é importante para Deus. Importa para o Reino. Precisamos que você fique na corrida. Nós precisamos que você não se canse. Nós precisamos que você não saia. Nós precisamos que você não desista. Precisamos que você termine sua corrida. “

Com a freqüência à igreja estabilizada ou em  declínio em todo o país , Warren destacou várias maneiras pelas quais os líderes da igreja e do ministério podem lutar contra o desânimo, começando com: “Nunca se esqueça do quanto Deus me ama”.

“Você precisa manter isso constantemente em foco”, ele lembrou os participantes. “Tudo em seu ministério flui do amor de Deus, da misericórdia de Deus, da graça de Deus. O problema é que podemos ficar tão ocupados trabalhando para Deus, esquecemos o quanto Deus nos ama. Seu primeiro propósito na vida não é amar a Deus. Seu primeiro propósito na vida é deixar que Deus ame você. A Bíblia diz que você foi criado como um objeto do amor de Deus ”.

Em segundo lugar, ele incentivou os pastores a evitar a tentação de “fingir”, acrescentando: “Se você for ser usado por Deus, se for eficaz para Deus, se vai durar no ministério, você tem que ser autêntico, você tem que ser genuíno, você tem que ser você mesmo. Você precisa manter isso real.

Deus, o pastor sustentou, “não criou você para ser outra pessoa” – e aqueles que se concentram em agradar a todos acabam experimentando o esgotamento do ministério .

“Quando você chega ao Céu, Deus não vai dizer: ‘Por que você não era mais como Billy Graham?’ A razão pela qual tentamos fingir é porque tentamos agradar a todos. Somente um tolo tentaria fazer o que nem Deus pode fazer. Mesmo Deus não pode agradar a todos.

Em terceiro lugar, Warren enfatizou que os líderes do ministério precisam ser voltados para fora, já que aqueles que estão focados em si mesmos rapidamente se desencorajam.

“Toda vez que você se esquece desse princípio e se esquece de que não é sobre você, ou você vai ficar com medo ou vai ficar orgulhoso ou vai ficar amargo no ministério”, disse Warren.

“Todo mundo nesta sala tem uma mensagem de vida única que Deus quer compartilhar com o mundo, mas sua mensagem de vida não é sobre você. É sobre ele. É sobre o nosso Salvador Jesus Cristo “.

Deus está mais interessado em “por que você faz o que você faz do que o que você faz”.

“Muitas pessoas começam como empregados e acabam como celebridades. Eles esquecem por que fazem o que fazem e, de repente, é tudo sobre eles ”, disse ele.

Quarto, Warren exortou aqueles no ministério a lembrar que o poder de Deus é frequentemente manifestado em fraqueza: “Quando eu comecei no ministério, eu nem sabia que tinha alguma fraqueza”, disse Warren. “Então eu os descobri e os neguei. Então eu fui de negação para escondê-los. Então eu fui de escondê-los para racionalizá-los. Então, finalmente, fui aceitando-os e hoje, como Paulo, eu me glorio em minhas fraquezas porque quando estou fraco, Ele é forte ”.

A humildade, ele argumentou, não é “negar suas forças”, mas “ser honesto sobre suas fraquezas” e “pensar em si mesmo menos”.

Finalmente, o pastor encorajou os reunidos a lembrar que Deus nunca desperdiça a dor: “Seu maior ministério sairá da sua dor mais profunda se você for honesto com Deus, honesto consigo mesmo e honesto com os outros”, ele ofereceu.

Concluindo sua mensagem, o pastor aconselhou os ouvintes a reservar um tempo para descansar e, finalmente, manter o foco na eternidade.

“A realidade é que toda vez que você se cansa, perde sua perspectiva. Você não pensa no paraíso quando está cansado. Você pensa sobre o que está sentindo agora. Quando você está cansado, você não tem uma boa perspectiva ”, disse ele. “Nós precisamos que você dure. Precisamos que você não apague ou queime ou escureça. ”

Rick e Kay Warren fundaram a Saddleback Church em 1980. Hoje, a igreja é uma das maiores da América, com uma freqüência semanal de mais de 22.000 pessoas. A igreja baseada em Lake Forest diz que foi a primeira a enviar o Evangelho a todas as 197 nações oficiais do mundo.

Rick Warren é um pastor e escritor estadunidense, é o fundador da Saddleback Church na Califórnia e autor do best-seller Uma Vida com Propósitos, que pré-vendeu aproximadamente 500 mil cópias antes de ser lançado.. Ao todo, já vendeu mais de 50 milhões de cópias e foi traduzido para 74 idiomas.

(Com Christian Post)

google.com, pub-9459345976355950, DIRECT, f08c47fec0942fa0 smartadserver.com, 3563, RESELLER beachfront.com, 13749, RESELLER, e2541279e8e2ca4d advertising.com, 28458, RESELLER admanmedia.com, 556, RESELLER