Da redação

Residencial Primavera Norte é planejado e será entregue com infraestrutura adequada, como asfalto, calçadas com acessibilidade, redes de esgoto, água e energia

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, receberá o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no mês de maio. Na oportunidade, serão entregues 500 novas moradias no Residencial Primavera Norte. A visita deve ser realizada entre os dias 10 e 15 do próximo mês.

“Diminuir o déficit habitacional é uma das prioridades da nossa gestão, dando qualidade de vida para a população. Além disso, o local ficou muito bonito. A praça do setor será um ponto de encontro das famílias que virão morar aqui. E ainda receberemos o presidente na entrega do residencial”, afirmou Dimas durante vistoria às obras, nesta segunda-feira, 8.

A construção do residencial foi viabilizada por meio de uma parceria da Prefeitura com o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e Caixa Econômica Federal (CEF).  O coordenador do MNLM no Tocantins, Bismarque Roberto Miranda, destaca que o projeto cumpre um papel social pela moradia urbana.

“A infraestrutura é excelente e todo trabalho técnico social com as famílias foi realizado. Foram ministrados cursos de informática, cabeleireiro, pedreiro, corte e costura, atendimento ao público, entre outros. Esse projeto foi de integração comunitária”, explicou Bismarque.

VEJA TAMBÉM
Pastores de Michelle Bolsonaro prestigiam posse do presidente
O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, receberá o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no mês de maio para entrega das casas. Foto: Reprodução

Infraestrutura planejada
Residencial Primavera Norte é planejado e será entregue com infraestrutura adequada, como asfalto, calçadas com acessibilidade, redes de esgoto, água e energia. Além de transporte coletivo, escola, creche, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e unidade básica de saúde nas proximidades. E ainda uma praça com estacionamento e academia ao ar livre.

Com terrenos de 9 x 18 metros, as casas de 43,5 m² possuem dois quartos, sala com cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. A construção é em concreto armado.

Para o engenheiro Sérgio Bernardes, da Emcam, é um tipo de obra mais duradoura. “A qualidade do concreto armado nem se compara com alvenaria em termos de resistência. E tem o mesmo conforto da alvenaria, isso já foi testado e aprovado”.

Capital da Habitação no Tocantins

“Diminuir o déficit habitacional é uma das prioridades da nossa gestão, dando qualidade de vida para a população”, afirmou Dimas durante vistoria às obras

Em Araguaína, são 6.200 casas entregues ou em construção e outras 1.500 a serem construídas. O Residencial Lago Azul conta com 2.530 casas entregues. No Costa Esmeralda e Construindo Sonhos, mais de 2.200 famílias já moram com infraestrutura de qualidade. No Residencial Irmã Dorothy, são 36 unidades.

VEJA TAMBÉM
Marco Feliciano volta a atacar Mourão: “Um traidor, um Judas”

No Parque do Lago, 881 serão entregues. Além das 500 casas em construção no Residencial Primavera Norte, outras 1.500 moradias serão construídas no Residencial Vila Verde.