Da redação

O objetivo é apresentar o calendário e auxiliar os professores com suas aulas. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da secretaria da Educação, promove nesta semana o planejamento da rede municipal de ensino para 2019. O objetivo é apresentar o calendário e auxiliar os professores com suas aulas.

A diretora municipal da Educação, Gisele Cristine de Oliveira, explicou como vai acontecer o planejamento. “A secretaria da Educação faz todo um levantamento de conteúdo por bimestre, analisa quais as habilidades que serão desenvolvidas por objeto de conhecimento e então sugere várias atividades utilizando a sequência didática e a interdiciplinaridade para os professores”, informou.

Sala Google

Gisele ressaltou que a Sala Google é uma sala virtual para ajudar os profissionais da educação após o planejamento coletivo. “Após esses encontros bimestrais, todo o material apresentado no planejamento coletivo estará disponível para os professores da rede municipal através da sala google virtual”, disse Cristine.

Ainda no planejamento coletivo foram apresentados pelos professores da Secretaria de Educação alguns materiais ilustrando como esses materiais podem inserir e beneficiar os alunos da rede municipal.

VEJA TAMBÉM
Ex-presidente da Câmara de Porto Nacional é condenado por improbidade

No Distrito de Luzimangues o planejamento coletivo ocorreu na terça-feira (09).

Melhoria da aprendizagem

Nos dias 02 e 03 de abril aconteceu em Porto Nacional o Sistema de Avaliação das Escolas Municipais de Porto Nacional – SAEMP que visa avaliar a qualidade do ensino e preparar os alunos para avaliações diagnósticas externas como é o caso do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica que gera o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.