Wanderlei Barbosa integra comitiva em visita a Rio Verde na busca de investidores para o Tocantins – Fotos: Ezequias Araújo

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, visitou nesta quarta-feira, 10, a 18ª Edição da Tecnoshow 2019, em Rio Verde (GO). Dezenas de autoridades do Estado prestigiaram o evento que segue até a próxima sexta-feira, 12.

Wanderlei Barbosa estava acompanhando o governador Mauro Carlesse e uma comitiva do Tocantins composta por auxiliares do governo, o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, deputados estaduais, o secretário da Seagro, Cesar Halum, o prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo, e os diretores da VLI no Tocantins, Fernando Kunsch e Edson Zacarias.

Durante a passagem por Goiás, a comitiva do governo visitou a Universidade de Rio Verde (UniRV), onde foi recebida pelo vice-reitor Leonardo Veloso. De acordo com o vice-reitor, a instituição que conta com 8 mil alunos distribuídos em 34 cursos de graduação e 15 de pós-graduação, tem interesse em implantar um campus no Tocantins.

Visitaram também o Grupo Cereal, onde conheceram as unidades esmagadoras de soja, nutrição animal e armazenagem de grãos. “O agronegócio move o país, e Goiás está entre os principais motores da produção nacional”, afirmou Wanderlei Barbosa.

VEJA TAMBÉM
Executivos de empresas de tecnologia apresentam projeto Cidades Inteligentes ao Governo

Já no Parque Tecnológico da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), onde está sendo realizada a Tecnoshow 2019, a comitiva tocantinense foi recebida pelo presidente da Comigo, Antônio Charaglia e pelo prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale.

Wanderlei ressaltou a força do agronegócio e destacou a qualidade da Tecnoshow Comigo e a importância que ela assume no cenário de eventos do agronegócio nacional. O vice-governador parabenizou os organizadores da feira, citando o papel que ela tem na divulgação das potencialidades do setor agropecuário, retratando a força do agronegócio goiano.

Para Wanderlei Barbosa, assim como a Agrotins no Tocantins, a Tecnoshow no Goiás é um referencial em todo o Brasil. “Nosso principal objetivo em Rio Verde foi a captação de investimentos e geração de oportunidades no agronegócio”, disse.