Da redação

Na tribuna, o vereador Lúcio Campelo (PR) parabenizou e sugeriu à OAB/TO a criação de caravana de apoio aos profissionais que enfrentam adversidades em suas atuações

A Câmara de Palmas realizou nesta quinta-feira, 11, sessão solene em homenagem aos 30 anos da OAB seccional Tocantins. Na tribuna, o vereador Lúcio Campelo (PR) parabenizou e sugeriu à OAB/TO a criação de caravana de apoio aos profissionais que enfrentam adversidades em suas atuações. “Buscando dar eficiência para que possam cumprir com a suas funções em defesa de quem quer que seja”, afirmou.

Aprovados requerimentos de Lúcio Campelo para criação de feira e construção de quadra poliesportiva

Segundo o parlamentar, há profissionais que não conseguem impor sua autoridade. “Tem advogado que sabe sobrepor e impor algumas decisões ou tomada de decisões com relação ao poder Judiciário, mas têm os mais pacatos que precisam do apoio da entidade”, frisou.

Marcar Posição

Na tribuna, o vereador Lúcio Campelo (PR) parabenizou e sugeriu à OAB/TO a criação de caravana de apoio aos profissionais que enfrentam adversidades em suas atuações

A ausência de limites claros à atuação da Defensoria Pública é, segundo a OAB/TO, um entrave ao exercício da advocacia privada. De acordo com o vereador Lúcio Campelo, a seccional Tocantins precisa marcar posição. “Acho que vocês precisam marcar posição, efetivamente, com relação a isso. O defensor público está ali para defender a causa dos menos favorecidos e estamos vendo alguns defensores tratando até a nível de CNPJ sem observar hipossuficiência. Está faltando ética!”, disse Campelo.

VEJA TAMBÉM
Vereador Campelo pede explicações sobre gastos de quase R$ 12 milhões

Além do presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, a sessão contou com a presença da vice-presidente Janay Garcia, do procurador de Prerrogativas Paulo Roberto da Silva, da procuradora de Palmas, Fernanda Cristina, e de profissionais advogados.