Da redação JM

Os agentes subiram no telhado e prenderam a mulher que foi encaminhada a delegacia de polícia para ser lavrado o flagrante

Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Miracema flagraram no início da noite deste sábado, 13,  uma mulher em cima do teto da unidade jogando objetos pela grade do banho de sol. A mulher identificada é namorada de um que está cumprindo pena na cadeia.

O flagrante foi feito após um agente penitenciário ver no monitor da central a mulher em cima do muro da unidade. Com isso comunicou o chefe do plantão, que juntamente com outros agentes, subiram no telhado e prenderam a mulher que foi encaminhada a delegacia de polícia para ser lavrado o flagrante.
Objetos
Os objetos jogados pela mulher foram isqueiros, cigarros, chocolates, fumos, um celular e um plug de carregador de celular. A conduta praticada pela mulher é o crime denominado de favorecimento real impróprio, previsto no artigo 349 – A do Código Penal Brasileiro (CPB), que estabelece como crime quem facilita a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel sem autorização legal, em estabelecimento prisional, a pena é de três meses a um ano de detenção.
O diretor da Unidade, Gutemberg Bento Gomes, parabenizou o trabalho atento e dedicado da equipe e destacou que o flagrante foi facilitado pelo uso da monitoração por vídeo. “Os agentes da unidade estão atentos a toda a movimentação dentro e no entorno da unidade. E além dos protocolos desenvolvidos para manter a segurança na unidade, também temos o auxílio das câmeras filmando 24 horas por dia”, destacou.
Com informações SSP