Da Redação JM Notícia

Vereador de Araguaína quer detector de metais nas escolas do município

Depois dos atentados ocorridos contra estabelecimentos de ensino, como o recente ataque à Escola Raul Brasil, em Suzano (SP),  o presidente da Câmara de Araguaína -TO, vereador Aldair Costa (Gipão), vai apresentar nesta segunda-feira (15), o Projeto de Lei 008/19, que solicita ao município que instale portas com detectores de metais nas Escolas Públicas Municipais de Araguaína.

O projeto ainda será analisado pelas comissões da Casa de Leis antes de ser votado no plenário.

Ameaça de ataque em escola de Araguaína

Neste final de semana uma ameaça de ataque feita por um adolescente de 14 anos a uma escola pública da rede estadual de Araguaína (TO) mobilizou as polícias Civil e Militar.

O estudante da escola localizada no Bairro São João fez a ameaça durante uma conversa com um colega em um aplicativo de mensagens. Ele disse que faria o ataque nesta segunda-feira (15) para se vingar e mostrou até a foto de um revólver.

“Vou matar todo mundo na segunda-feira. A vida cuspiu na minha cara. Chegou a hora de eu cuspir nela”, diz a mensagem.

VEJA TAMBÉM
Câmara de Araguaína deixa mais rígido controle de frequência de assessores parlamentares

O caso teve grande repercussão nas redes sociais e gerou temor. Na tarde deste domingo (14), a Polícia Civil cumpriu um mandado judicial de busca e apreensão na residência do menor e ele responderá pelo crime.

Segundo informações apuradas, o adolescente disse que fez apenas uma brincadeira para ganhar o respeito dos colegas e mostrou aos policiais o link de onde tirou a foto da arma exposta na mensagem. A polícia disse que vai continuar monitorando o caso.

Segundo apurado pelo JM Notícia, o aluno será encaminhado ao CAPS e o mesmo já teria sido transferido de escola. Com informacões JM Notícia/AF Notícias