Da redação

Barbosa fez uso da palavra e destacou que o programa é a reafirmação de um compromisso do governo do Estado com os jovens tocantinenses

Na manhã desta segunda-feira, 15, o deputado estadual Léo Barbosa (SD) participou do lançamento do “Programa Jovem Oportunidade“, programa de estágio que disponibilizará cinco mil vagas a estudantes de nível médio, técnico e superior, na Administração Pública Estadual.

O projeto, que visa o aumento da produtividade nos serviços prestados pelos órgãos públicos, vai proporcionar aos estudantes, a complementação do ensino e aprendizagem servindo como instrumento de iniciação ao trabalho e aperfeiçoamento técnico. Os participantes irão receber uma bolsa de estágio com valores que variam de R$500 a R$ 1.200 reais.

Durante o evento, Barbosa fez uso da palavra e destacou que o programa é a reafirmação de um compromisso do governo do Estado com os jovens tocantinenses. “Hoje o governo do Estado, por intermédio deste programa, dá um demonstrativo do que é geração de oportunidade. Nós estamos passando por um momento de dificuldades no Brasil inteiro, com mais de 12% da população desempregada e em um momento de recessão, o governo entende a importância de inserir os jovens no mercado de trabalho” ressaltou.

VEJA TAMBÉM
Léo Barbosa se reúne com presidentes de associações de moradores para discutir problemas da região norte

Presidente da Comissão de Acompanhamento e Estudos de Políticas Públicas para Juventude, e vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, na Assembleia Legislativa, o parlamentar também disse que buscará desenvolver mais projetos nestas áreas, com objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida e valorização dos jovens tocantinenses.

O estágio terá a duração de até 24 meses e carga horária que deve variar de acordo com os níveis de escolaridade (médio, técnico e superior), de 4 a 6 horas diárias. Mais informações poderão ser consultadas através da página da Secad (www.secad.to.gov.br).