Morre o cantor e pastor Matheus Iensen

Matheus Iensen era cantor, radialista e pastor Assembleia de Deus

Da redação

Morreu, nesta quinta-feira (18), o cantor, radialista e pastor Assembleia de Deus, Matheus Iensen. Além do legado musical, atuou como empresário de mídia cristã, com concessões das emissoras de rádio – Marumbi AM e FM, em Curitiba e Florianópolis; e FM Nova de Paz, em Florianópolis – todas com programação evangélica. Também teve carreira política como deputado federal no Paraná.

Iensen marcou a década de 1960 com memoráveis canções como “Oração de mãe”, “Saudação”, “Mais que milionário”, “O peregrino”, “Gozo real”, “Hora de partir” entre outras.

Paralelamente, Matheus Iensen aventurou-se com êxito no rádio apresentando em 1964 o programa “Musical Evangélico” na cidade de Apucarana. O sucesso foi enorme, e com transferência das suas atividades para Curitiba em 1966, o programa alcançou “fantástica audiência”.

A conjugação do sucesso radiofônico com as apresentações nas igrejas, tornou os assembleianos paranaenses um fenômeno de vendas. Segundo matéria da revista “A Seara”, Iensen (formando duetos e quartetos com os Falavinha) vendeu mais de 30 mil discos na década de 1960.

(Comunhção / Com informações do blog Mario Sergio Historia. Memórias das Assembleias de Deus)