Da redação

Celebração marcou o enceramento da Semana Santa na capital gaúcha Foto: Rafael Fischer

Tarde de sábado com arquibancadas limpas, gramado impecável, público chegando em filas indianas e equipamentos de som prontos. Acompanhando essa descrição, e vendo o lugar onde ela acontece, é possível imaginar que um apito dará início a uma importante partida de futebol. Mas não foi o que aconteceu neste sábado. No último dia da Semana Santa o estádio Gigante da Beira-Rio, um dos templos do futebol gaúcho, adquiriu o real sentido da palavra “templo”: um lugar onde milhares de pessoas se reuniram para adorar a Deus.

De acordo com o site Notícias Adventistas, ao todo, 12 mil pessoas que vivem na Grande Porto Alegre saíram de suas casas e se acomodaram em metade do estádio, que foi um dos palcos da Copa do Mundo 2014, para participar da celebração Impacto Porto Alegre. Um encontro que se tornou o ponto máximo de um projeto iniciado há dois anos e que tem revolucionado o trabalho da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) na maior região metropolitana do Sul do Brasil.

VEJA TAMBÉM
Corrida pela liberdade religiosa acontece em Brasília no próximo domingo, 19

Para que a estrutura da programação fosse equivalente à quantidade de pessoas que compareceram, um palco foi montado ao lado do gramado e quatro telões foram instalados para que todos pudesse assistir confortavelmente à programação. Momentos musicais com o conhecido grupo Arautos do Rei e apresentação de pastores da TV Novo Tempo e dos escritórios administrativos da Igreja na América do Sul, captaram a atenção do público.