Celebração da Páscoa leva 12 mil pessoas ao estádio o Beira-Rio

A celebração também foi marcada por batismos

0

Da redação

Celebração marcou o enceramento da Semana Santa na capital gaúcha Foto: Rafael Fischer

Tarde de sábado com arquibancadas limpas, gramado impecável, público chegando em filas indianas e equipamentos de som prontos. Acompanhando essa descrição, e vendo o lugar onde ela acontece, é possível imaginar que um apito dará início a uma importante partida de futebol. Mas não foi o que aconteceu neste sábado. No último dia da Semana Santa o estádio Gigante da Beira-Rio, um dos templos do futebol gaúcho, adquiriu o real sentido da palavra “templo”: um lugar onde milhares de pessoas se reuniram para adorar a Deus.

De acordo com o site Notícias Adventistas, ao todo, 12 mil pessoas que vivem na Grande Porto Alegre saíram de suas casas e se acomodaram em metade do estádio, que foi um dos palcos da Copa do Mundo 2014, para participar da celebração Impacto Porto Alegre. Um encontro que se tornou o ponto máximo de um projeto iniciado há dois anos e que tem revolucionado o trabalho da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) na maior região metropolitana do Sul do Brasil.

Para que a estrutura da programação fosse equivalente à quantidade de pessoas que compareceram, um palco foi montado ao lado do gramado e quatro telões foram instalados para que todos pudesse assistir confortavelmente à programação. Momentos musicais com o conhecido grupo Arautos do Rei e apresentação de pastores da TV Novo Tempo e dos escritórios administrativos da Igreja na América do Sul, captaram a atenção do público.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here