Da redação JM

O estudo anual “State of the Bible” da American Bible Society conduzido pelo Barna Group, afirmou que uma relação mais profunda com a palavra de Deus é o caminho para uma vida mais significativa.

Outros resultados também encontrados pelos pesquisadores do Barna Group incluem: 

• 21 milhões de novas pessoas estão buscando a sabedoria e orientação da Bíblia este ano. 
• 14,9 milhões de pessoas que foram desligadas em 2018 optaram por retornar e interagir com a Bíblia. 
• 9,9 milhões de adultos “centrados na Bíblia” diminuíram seu nível de envolvimento com a Bíblia desde o ano passado. 

Juntas, essas mudanças levaram a um aumento nas fileiras do chamado “meio móvel” para 41,6 milhões de adultos, aquelas pessoas que interagem com a Bíblia em busca de conselhos práticos para suas vidas modernas.

O estudo mostra que pessoas engajadas na Bíblia são mais generosas financeiramente do que aquelas que não estão engajadas. O voluntariado também aumenta com o envolvimento da Bíblia. Além das contribuições financeiras, as pessoas comprometidas com a Bíblia são mais generosas com seu tempo: 57% dos adultos centrados na Bíblia tendem a ser mais generosos com seu tempo, em comparação com apenas 2% dos amigos da Bíblia e 3% da Bíblia neutra. . 

Segundo o estudo, quase 60% dos americanos dizem que a mensagem da Bíblia transformou suas vidas. Especificamente, os usuários da Bíblia se sentem calmos, encorajados e esperançosos e têm um senso de direção. Os resultados também mostram que o envolvimento da Bíblia tem uma influência positiva sobre os comportamentos, incluindo: 

• Como eles tratam pessoas de uma raça diferente de si mesmos  
• Seu apoio aos refugiados  
• Suas decisões no trabalho ou na escola  

“Nossa pesquisa mostra que quando as pessoas se envolvem com a Palavra, suas vidas são melhoradas”, afirmou Roy Peterson, presidente e CEO da American. A Sociedade Bíblica disse em um comunicado de imprensa. “Eles encontram sabedoria, esperança e cura. Nos tempos às vezes turbulentos de hoje, a Bíblia pode fornecer respostas bem-vindas.” 

Para mais informações sobre a mais recente pesquisa sobre “Estado da Bíblia”, visite a StateoftheBible.org

Sobre a pesquisa

O relatório “Estado da Bíblia” de 2019 contém descobertas de um estudo nacional encomendado pela American Bible Society e conduzido pelo Barna Group. Duas metodologias de pesquisa foram utilizadas. O primeiro incluiu 1.001 entrevistas por telefone (inclusive por telefone celular) com adultos em todos os 50 estados e o segundo consistiu em 1.012 pesquisas on-line usando um painel nacionalmente representativo. O uso de duas metodologias proporcionou um tamanho amostral maior para questões-chave e garantiu maior representatividade entre todas as faixas etárias. As entrevistas telefônicas realizadas de 29 de janeiro a 7 de fevereiro de 2019 incluíram adultos americanos com 18 anos ou mais. As pesquisas on-line foram realizadas de 15 de janeiro a 30 de janeiro de 2019.   

(Com CBN News)