Tatiana Stroppa – Irá ministrar palestra no Encontro Jurídico da Católica Dom Orione

Pela primeira vez no Estado do Tocantins a advogada, escritora e professora Tatiana Stroppa, ira proferir a palestra “Da liberdade de expressão à democratização das fake news: limites e possibilidades”. A atividade acontece no dia 22 de maio, às 19h no Salão de Eventos da Faculdade Católica Dom Orione, como parte do XIII Encontro Jurídico. O evento é realizado em parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública do Tocantins e com aberto ao público mediante previa inscrição.

Na palestra a conferencista analisa fake news (notícias falsas) e os limites que poderão ser impostos a elas, gerados por excessos dos conteúdos por elas expostos, explorando o conceito de fake news no âmbito da sociedade contemporânea, assim como os possíveis efeitos gerados pelo seu conteúdo inverídico e sua rápida disseminação no âmbito digital em contraponto ao direito fundamental a liberdade de expressão e o direito à informação, ratificados na Constituição Federal de 1988.

O evento é aberto ao público mediante inscrição no evento que poderá ser realizada no site Informações: www.catolicaorione.edu.br até o dia 21 de maio de 2019.

VEJA TAMBÉM
Abertura do XIII Encontro Jurídico da faculdade Católica Dom Orione fala sobre drogas e fake news

Segue vídeo do palestrante com o convite para o evento:

 

Saiba + Bioética e Biodireito são temas de palestra que será proferida pelo Dr. Eudes Quintino no XIII Encontro Jurídico da Católica Dom Orione

Saiba + Faculdade Católica Dom Orione realiza Encontro Jurídico nos dias 22 a 24 de maio