Da redação

Militares do Tocantins receberam promoções — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Governo do Tocantins promoveu 1.727 militares, entre servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (22). Na PM, 303 oficiais e 1.238 praças receberam o benefício. Os outros 186 promovidos trabalham como Bombeiros militares.

Os valores das promoções ainda não foram divulgados pelo estado, mas a Secretaria de Comunicação divulgou que não haverá impacto financeiro negativo porque há servidores sendo aposentados nas duas corporações. Na PM, 144 policiais irão para a reserva e nos Bombeiros serão oito. Também não foi informado quanto os servidores que estão sendo aposentados recebiam juntos.

Durante a cerimônia, o governador do estado, Mauro Carlesse (PHS), disse que o estado tem condições de fazer a promoção e que os custos vão começar apenas após 24 meses.

Segundo o governo, os critérios para determinar quais militares receberiam as promoções são ‘merecimento, antiguidade e escolha’. O último critério só é aplicado nos casos dos tenentes-coronéis que serão promovidos a coronéis, a patente mais alta da hierarquia no estado. Eles foram apontados pelo próprio governador.

VEJA TAMBÉM
Governador Mauro Carlesse empossa nova secretária da Educação

Os valores das promoções só começarão a ser pagos quando o estado for enquadrado novamente na Lei de Responsabilidade Fiscal. A solenidade de promoção deles foi no final da tarde desta segunda-feira no Quartel do Comando Geral da PM.