Da redação

No total cerca de 25 pessoas participaram desta produção, gravada em Gramado, no Rio Grande do Sul, e em Campos do Jordão, São Paulo, no segundo semestre de 2018. Foto: Divulgação

A Seven Films aproveitou novamente a Páscoa para o lançamento da série Renascidos – um novo coração, que enfoca valores cristãos, assuntos típicos da data. O enredo desta vez é o transplante de órgãos, em uma trama de traição, doença e perdão. A série está disponível gratuitamente no canal de streaming Feliz7Play, no YouTube e também através de DVDs distribuídos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em português e em espanhol, e em uma semana foi assistida por mais de 1,5 milhões de pessoas.

Este é o terceiro ano consecutivo que a produtora utiliza a ficção para chamar a atenção para o sacrifício de Jesus Cristo em favor da humanidade, celebrado nesta época do ano, com histórias contemporâneas.  No total cerca de 25 pessoas participaram desta produção, gravada em Gramado, no Rio Grande do Sul, e em Campos do Jordão, São Paulo, no segundo semestre de 2018.

A atriz Fran Maya interpreta Sara, mãe do adolescente Tito (Luiz Eduardo Toledo) que tem um problema grave no coração. “Nos reencontramos na série, porque já havíamos trabalhado juntos na novela Os Dez Mandamentos, da TV Record, como tia a sobrinho”, lembra Fran Maya. Luiz Eduardo está também gravando “A Dona do Pedaço”, próxima novela de Walcyr Carrasco na TV Globo.

VEJA TAMBÉM
Série cristã cinematográfica para Instagram estreia em junho
No total cerca de 25 pessoas participaram desta produção, gravada em Gramado, no Rio Grande do Sul, e em Campos do Jordão, São Paulo, no segundo semestre de 2018. Foto: Divulgação

A tranquilidade de Sara e Tito acaba com o reaparecimento de Tony (Marcos Reis), pai de Tito, que busca reaproximação com o filho. “O roteiro é bastante intenso, com uma carga dramática em todas as cenas. Não teve cena leve, e isso prende o telespectador em todos os capítulos”, afirma Reis.

A série tem a direção de Jefferson Nali e direção de fotografia de Lúcio Kodato, com roteiro de Luciana Costa. “Fazer cinema no Brasil é tarefa dos fortes, ainda mais com recursos próprios ou poucos patrocínios como é o nosso caso. Mas feedback que recebemos das pessoas nos últimos trabalhos comprovam que tem um público interessado em histórias que possam ser assistidas em família e com valores morais sólidos”, salienta a Nali. A produtora ainda tem curtas-metragens e outras séries voltadas para o público adolescente; tudo disponibilizado gratuitamente através do canal de streaming Feliz7Play.

Produções anteriores

O primeiro longa-metragem da Seven Films chamado O Resgate, gravado no Chile em 2016 e lançado na Páscoa de 2017, tem mais de 3 milhões visualizações no YouTube (português e espanhol), além de mais de 3 milhões de pessoas que assistiram em cinemas, igrejas e praças públicas. O enredo conta a história de Miguel (Leonardo Goulart) e sua busca para encontrar seu irmão Adam (Maurício Pitanga) e a namorada Joana (Daniela Paschoal), perdidos nas montanhas após uma forte nevasca. Daniela Paschoal está no ar atualmente na novela Poliana, do SBT.

VEJA TAMBÉM
Série cristã cinematográfica para Instagram estreia em junho

O segundo longa também conecta enredo atual com a história de Jesus Cristo e é chamado Libertos – o preço de uma vida, que tem como cenário a floresta amazônica, em um enredo que aborda o tráfico humano. O ator André Ramiro interpreta Emanuel, um médico que atende as comunidades ribeirinhas até se ver no cativeiro junto com mulheres vítimas de uma rede de tráfico humano. Ramiro é famoso por sua participação no filme Tropa de Elite.

Trailer Renascidos  –  https://youtu.be/h_sYcMySQq4