Redação JM Notícia

O deputado Amélio Cayres (SD) é autor de um projeto de lei que quer militarizar todas as escolas estaduais do Tocantins, transformando o ensino médio convencional em um sistema educacional militar.

“A procura pelas escolas militares é muito grande, o cadastro de reserva é maior do que as vagas ofertadas. Com a mudança para a gestão militar, o problema seria resolvido, incluiria todos os alunos da rede pública”, disse o parlamentar ao defender o seu projeto.

Policiais militares da reserva seriam chamados para dar aulas nas escolas, dessa forma não precisaria tirar os profissionais que atuam na segurança pública de seus postos.

“A maior dificuldade de implantar escolas militares no interior é a falta de policiais, por isso propomos esse recrutamento dos reservas. A intenção é de que o Estado invista no que está dando certo”, completa.

Muitos pais possuem interesse em colocar seus filhos em uma escola militar, para conseguir uma vaga é necessário passar por um processo seletivo bastante disputado. Na visão do deputado, tornar todas as escolas em militares acabaria com essa disputa.