Da redação

A ideia é incentivar a conscientização da população, através da distribuição gratuita de mudas de árvores pelo município a cada responsável por criança nascida na cidade.

Com olhar na recuperação e preservação do meio ambiente, o vereador Lúcio Campelo (PR) conquistou nessa terça-feira, 23, na Câmara de Palmas, aprovação de requerimento para implantação do projeto “Nasce uma criança, plante uma árvore” na Capital.

A ideia é incentivar a conscientização da população, através da distribuição gratuita de mudas de árvores pelo município a cada responsável por criança nascida na cidade.

Além de escolher a espécie da planta, os pais ou responsáveis serão agraciados com instruções quanto aos cuidados necessários. O vereador sugere que a Fundação do Meio Ambiente da Capital indique, às famílias que não possuem local adequado para o plantio da muda, lugar próprio para tal.

Vereador Lúcio Campelo critica inércia e cobra solução eficaz para a Ponte de Porto Nacional

É sugerida ainda a criação de um certificado ou carteirinha aos participantes da ação, denominada “Amigo da Natureza”.

De acordo com o vereador, o projeto se justifica por interesse coletivo, fortalecendo ação já realizada pela Fundação do Meio Ambiente (FMA) que produz e fornece gratuitamente espécies frutíferas e nativas do cerrado no Viveiro Educador.

VEJA TAMBÉM
Amastha exonera concursados e descumpre ordem judicial para nomeação, diz vereador

Sinalização e Obras de Drenagem

Também foram aprovados dois outros requerimentos de autoria do vereador: um para a implantação de sinalização horizontal e vertical em frente à Escola Estadual Santa Fé, e outro para a conclusão das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Jardim Aureny III.