Prazo para apresentar recurso para isenção do Enem 2019 termina hoje (26)

Hoje (26) termina o prazo para a apresentação de recursos que visam garantir a isenção de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O procedimento é reservado para quem fez a solicitação do benefício no período regular mas teve o pedido negado por não ter apresentado corretamente a justificativa ou por não ter anexado todos os documentos necessários. Para recorrer, é necessário acessar a Página do Participante e anexar os documentos exigidos no edital.

São alguns dos documentos exigidos:  documento de identificação do participante e dos demais membros da família e comprovante da renda declarada, referente ao mês corrente ou, no máximo, a três meses anteriores (beneficiários da Lei nº 12.799), documento com o Número de Identificação Social (NIS) válido ou cópia do cartão com o NIS válido, no qual está inscrito no CadÚnico e nome completo e CPF da mãe do participante (beneficiários do Decreto nº 6.135) e declaração escolar que comprove que o participante está cursando a última série do ensino médio em 2019, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública, declarada ao Censo Escolar da Educação Básica.

VEJA TAMBÉM
Tocantins sedia evento Nacional de Educação Financeira

Em 02 de maio, será divulgado o resultado dos recursos. Importante lembrar que todos os interessados em realizar as provas devem fazer a inscrição no Enem 2019 entre 06 e 17 de maio de 2019, independentemente de terem sido contemplados com a isenção. A taxa de inscrição do Enem 2019 é de R$ 85.